26.1.14

Opinião: Before I Fall


Título: Before I Fall
Autor(a): Lauren Oliver
Editora: Hodder & Stoughton

Este livro sempre me despertou curiosidade, não pelo tema, mas sim pelo que diziam dele. Depois de ter lido o primeiro livro da trilogia Delirium, soube que a Lauren Oliver se tinha tornado imediatamente uma das minhas escritoras preferidas, por isso não hesitei quando vi este livro a 3€ no awesomebooks.


Imagina o que era viver 7 vezes o teu último dia de vida?

Quando terminei este livro, não sabia muito bem como me sentir sobre este. No começo, é muito difícil gostar tanto da protagonista como das amigas. Elas são as típicas mean girls, que gozam e maltratam os outros, achando-se sempre superiores. Ao longo do livro vamos percebendo que existem dois lados da moeda, mas nunca conseguimos deixar de pensar em tudo o que elas fizeram, mesmo sabendo o porquê de algumas acções. Esta foi uma das coisas que gostei neste livro, o facto de estar sempre numa "luta interna" sem saber se havia de gostar delas ou não e estar sempre a pensar se de facto a Samantha aquele destino.



Este é um livro que nos faz reflectir sobre temas delicados como o bullying, a morte e até sobre tudo o que é ser popular ou mesmo até que ponto algumas pessoas estão dispostas a ir só para manter a imagem.
Este livro fez-me chorar, rir e adoptar o Kent como mais umas das minhas crushes literárias.

Este livro já foi publicado em Portugal pela Editorial Presença com o título "Antes de Vos Deixar".
4.5

3 comentários:

  1. Há muito que quero ler este livro e agora ainda fiquei com mais curiosidade! :D

    ResponderEliminar
  2. Por acaso também tenho muita curiosidade em ler este livro.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Quero bastante ler este livro! :D
    Deve ser muito bonito! *-*

    ResponderEliminar