2.1.14

Opinião: Shatter Me


Título: Shatter Me
Autor(a): Tahereh Mafi


Quando Juliette toca nas pessoas, elas morrem. Isto era tudo o que eu sabia quando comecei a ler o livro. Admito que o comprei, não só pela capa, mas também por ter ouvido muitas pessoas a falarem sobre o livro. Na minha opinião, este é um livro que, ou se adora, ou se odeia. Eu adorei!

A primeira impressão é a forma diferente de como o livro está escrito. Percebo o porquê de muitas pessoas desistirem do livro logo no início, porque até eu o estava a achar um pouco esquisito. É uma escrita completamente diferente de todas as outras e penso que é isso que torna este livro tão especial. Os primeiros capítulos foram um pouco confusos, mas à medida que entramos na história tudo muda.


Eu adorei este livro. Consegue um equilíbrio perfeito entre a acção e o romance entre as personagens principais, que tem de ser um dos meus preferidos. Embora no início a relação entre Juliette e Adam possa parecer um pouco "insta-love", ao longo do livro começamos a perceber que eles são feitos um para o outro.

A única personagem de quem não gostei foi Warner. Mesmo sabendo que mal fomos apresentados à personagem e à sua história, neste primeiro livro, pelo menos, deu a entender que ele é um psicopata, para ser simpática. Não sei bem o porquê de muitos que leram o livro estarem do lado dele, mas provavelmente deve-se ao segundo livro ou então à novella (Destroy Me), do ponto de vista dele.

Achei este livro fantástico e estou ansiosa para ler o resto desta trilogia.


Sem comentários:

Enviar um comentário