10.2.14

Opinião: Pandemonium e Roar and Liv

Como ultimamente tenho lido apenas sequelas e novelas, não faz muito sentido fazer uma opinião muito detalhada, porque também não quero dar spoilers. Por isso, juntei estas duas opiniões muito curtinhas só para ficarem com uma noção do que achei, sem spoilers.

Pandemonium


Título: Pandemonium
Autor(a): Lauren Oliver

Este é o segundo livro da saga Delirium de Lauren Oliver. Apesar de ter adorado o primeiro e de adorar a escrita da autora, este livro não foi bem de encontro às minhas expectativas. Não deixa de ser um bom livro, mas, e nem sei bem porquê, tive bastantes dificuldades em imaginar os cenários na minha cabeça. Achei uma boa continuação desta trilogia, mas esperava um pouco mais, especialmente por ser o preferido de muitas pessoas. 
Acabei então por dar apenas 4 luas e, sinceramente, não fiquei assim tão curiosa para ler o último livro, pois já ouvi muitas coisas sobre o final, mas eventualmente lerei e terminarei esta trilogia este ano.

(EDITADO: Acabei por alterar a classificação deste livro para 3.5 luas porque achei um pouco injusto dadas as 4 estrelas que dei ao terceiro, que gostei muito mais que este.)
3.5


Roar and Liv


Título: Roar and Liv
Autor(a): Veronica Rossi

Mesmo sendo uma novela, quis dar a minha opinião porque surpreendeu-me pela positiva. Esta novela, da trilogia Under The Never Sky, deve ser lida antes do primeiro livro, mas como na altura em que li o primeiro não tinha sido lançada (pelo menos que eu soubesse), acabei por lê-la como "preparação" para o segundo livro desta trilogia, que terminou este ano. Para ser sincera, quando acabei o primeiro livro, não fiquei assim muito entusiasmada para continuar, mas depois de ler que o segundo livro era muito melhor que o primeiro, decidi arriscar.

Decidi então ler a novela que segue a história de Roar e Liv, as personagens secundárias, por assim dizer, e gostei tanto e surpreendeu-me imenso que comecei a ler o segundo logo de seguida. 
Eu nunca pensei dar 5 luas a uma novela porque na realidade lemos um ou dois capítulos de um livro "normal", mas gostei tanto da história do Roar e da Liv e consegui entrar no mundo como não tinha conseguido no primeiro livro.
Muito bem feita e vale mesmo a pena ler, porque completa a história de toda a trilogia.

Sem comentários:

Enviar um comentário