29.3.14

Opinião: Trilogia "Too Far"

Esta semana não sei o que me deu mas resolvi ler os três livros desta trilogia da Abbi Glines. Apesar de não os ter achado nada de por aí além, tive de vir falar sobre eles um bocadinho aqui no blog.


Sempre tive alguma curiosidade sobre esta série, especialmente depois de o primeiro livro ter recebido tantas opinião positivas. Quando vi a April Brooks, uma das minhas booktubers preferidas, a falar e a adorar esta trilogia, tive de ler.

Tenho de dizer que o primeiro livro não me conquistou. Tive bastantes problemas com ele, por isso não me perguntem porque é que continuei com esta trilogia que nem eu sei bem. Tudo me irritou, a repetição de cenas, que acabavam por ser sempre a mesma coisa, o Rush e a personalidade irritante dele, a falta de credibilidade nalgumas cenas (especialmente quando a Blaire arranja emprego) e, principalmente, a escrita da autora. Não achei o livro nada de especial por isso fiquei um pouco admirada por ser um livro adorado por muitos.


Mesmo assim decidi ler o segundo livro por ser uma leitura rápida e por ter esperanças que a história melhorasse um pouco. E melhorou, pelo menos na minha opinião. Acabei por dar 3 luas a este e ao terceiro livro, que é capaz de ter sido o meu preferido.

A personagem do Rush melhorou um bocadinho de livro para livro, mas mesmo assim não percebo a obsessão por ele. Acho-o demasiado possessivo sem razão nenhuma. Devo admitir que a história até tem a sua graça, mas cada livro parecia um pouco uma repetição do anterior, sendo que o maior problema da trama girava sempre à volta do mesmo.

Apesar de se notar algum desenvolvimento das personagens, parecia que elas estavam sempre a repetir os mesmos erros e sempre a prometer que não iam voltar a fazer o mesmo, até fazerem.

Resumindo, apesar de ter gostado desta trilogia, sinto que não poderia dar mais de 3 luas, não só pela repetição de enredo e de muitas cenas ao longo dos 3 livros, mas também pela escrita da autora, que podia ser muito melhor.
O primeiro livro desta trilogia já foi publicado em Portugal pela Saída de Emergência com o título "Paixão Sem Limites".

Sem comentários:

Enviar um comentário