31.3.14

TAG: Chocolates Literários

Depois de ter visto a Chris do Diário da Chris a fazer esta tag e decidi fazê-la aqui no blog, até porque já tinha saudades. Esta TAG foi traduzida pela Catarina do Little House of Books.

Foi uma má ideia procurar imagens de chocolate quando estou cheia de fome.

Chocolate Preto
Um livro que aborda um tema escuro (abuso, violência doméstica, violação, solidão, assédio moral, morte, etc.)

Sinceramente, não gosto muito de ler histórias pesadas e temas como a violação e rapto, por exemplo, são mesmo assuntos dos quais prefiro nem ler. Pondo isto, acho que um dos livros com o ambiente mais pesado foi o Corações Gelados da Laurie Halse Anderson


Este livro aborda temas como a anorexia e a bulímia, mas a forma como a autora narra a história, torna-a muito real e este deve ter sido dos livros mais pesados que já li.

Chocolate Branco
Um livro leve e divertido que adores


Escolhi o The DUFF da Kody Keplinger. Este livro traz-me as melhores recordações e é um livro leve(ish) e adoro-o, mesmo sabendo que não é uma obra-prima.

Chocolate de Leite 
Um livro do qual muitas pessoas falam e que queres muito ler


Quero MUITO ler o Fangirl da Rainbow Rowell. Estou ansiosa por comprar este livro e se bem me conheço o dia deve estar próximo. 
Já li um livro desta autora e gostei, mas acho que este vou adorar!

Chocolate recheado com Caramelo
 Um livro que te derreteu o coração


Eu sou um coração mole, por isso qualquer livro assim com um bocadinho de romance me derrete o coração, por isso esta pergunta é um bocadinho complicada, mas acabei por escolher o Celestial de Cynthia Hand, porque nada bate a nossa OTP, não é?

Eu sei que falo deste livro imensas vezes mas *.*

Kinder Surpresa
 Um livro que te surpreendeu recentemente


Um dos livros que mais me surpreendeu este ano foi o Through the Ever Night de Veronica Rossi. Depois de ler o primeiro livro, não tinha ficado muito ansiosa por continuar esta trilogia. Quando encontrei o livro no awesomebooks decidi arriscar e ainda bem que o fiz. Adorei este livro e estou ansiosa para ler o último.


Lion
Um livro que te deu vontade de rosnar, de tão chateado(a) que ficaste


Para este escolhi o Pandemonium da Lauren Oliver. Não só porque adorei o primeiro e estava com expectativas muito elevadas para este livro, mas também por ser o preferido de muitas pessoas. Fiquei tão desiludida com este livro, talvez por o ter lido na altura errada, não sei.

Chocolate quente com marshmallows
Um livro que já leste e voltarias a ler centenas de vezes


Escolhi um livro que ando com muita vontade de reler, o Sozinhos na Ilha da Tracey Garvis-Graves. Li este livro tão rápido e desde que o acabei que estou com vontade de o reler.

Caixa de Chocolates

Um livro que já leste e achas que tem algo que agrade a todos

Para variar um pouco nas minhas resposta, escolhi um livro do qual falei pouco aqui no blog, Maze Runner de James Dashner. Li este livro no Verão e mal posso esperar para ler o último.


Acho que este livro poderá agradar a várias pessoas porque é um livro muito bem escrito, repleto de acção, sem romance, o que agrada a quem não é grande fã de um livro que gira em torno de um casal, e que nos deixa totalmente envolvidos na história.

2 comentários:

  1. Todos os livros que mencionaste, à excepção do Sozinhos Na Ilha que já li, são livros que eu quero muito ler.. e cada vez que eu os vejo ainda fico com mais vontade de os comprar.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Gostei das respostas, apesar de ainda não ter lido nenhum destes :)

    ResponderEliminar