24.6.14

No ecrã: Opinião Delirium Pilot

Estava mesmo muito curiosa para ver o pilot de Delirium e tenho a dizer que tenho pena que a série não tenha sido comprada, nem que fosse só para uma temporada.

Esta opinião tem alguns spoilers porque algumas das personagens que só aparecem nos últimos dois livros, foram também incluídas no episódio.


Basicamente o episódio resume o primeiro livro todo, acabando exactamente da mesma forma. Tive pena que não pusessem todos os momentos da Lena e do Alex porque foram esses que me fizeram adorar o primeiro livro, mas também sei que por ser uma série eles tinham de resumir o máximo possível e juntar logo o casal no primeiro episódio para dar mais emoção aos outros e acabarem com o cliffhanger do primeiro livro.

Gostei muito da Emma Roberts como Lena, mas sou um pouco suspeita para falar porque eu gosto de tudo o que ela faz, não sei bem porquê. O actor que faz de Alex, o Daren Kagasoff, apesar de também ter gostado da forma como interpretou a personagem, esperava alguém mais giro, mas pronto, o rapaz não é feio de todo.

A Hana está completamente diferente do que eu tinha imaginado nos livros mas não achei que tivesse mal, se bem que gostava de ver mais a amizade entre ela e a Lena. Eu acho que estou a pedir demasiado para um episódio de uma série, mas tenho mesmo pena que não tivessem explorado o livro tanto como queria.


Foram também incluídas muitas personagens do segundo livro, Pandemonium, e algumas das cenas aparecem logo no primeiro episódio. O Julian, por exemplo, uma personagem que só conhecemos no segundo livro, aparece logo e é uma das personagens principais.

Gostei do episódio mas tenho mesmo pena que não tivessem explorado mais o primeiro livro e a relação entre o Alex e a Lena, não só porque o Alex é a minha personagem preferida mas também porque a relação deles é uma das minhas preferidas.

Alteraram e adicionaram muitas cenas e com algumas concordei e consegui ver o porquê de terem mudado, mas outras gostava que tivessem seguido o livro, como por exemplo, [SPOILER] tivessem mantido a mãe como prisioneira e não o pai dela [SPOILER].

Teria sido melhor terem uma temporada para cada livro ou pelo menos não tentarem pôr o primeiro livro no primeiro episódio da série se bem que percebo o porquê de o terem feito.


Acho que esta trilogia tem imenso potencial para ser um filme ou uma série e só espero que outra produtora compre os direitos porque eu quero mesmo vê-la no ecrã.

Recomendo mesmo que leiam o primeiro (e talvez o segundo) livro antes de verem o episódio porque tem mesmo muitos spoilers e basicamente conta a história toda do primeiro livro. Claro que se já viram mesmo não tenho lido o livro, recomendo imenso que leiam porque apesar de o episódio ter sido giro, o livro é mil vezes melhor e a escrita da Lauren Oliver vale mesmo muito a pena.

As minhas opiniões dos três livros:

Sem comentários:

Enviar um comentário