3.6.14

Opinião: Into the Still Blue e Brooke

Este é o livro final da trilogia Under the Never Sky de Veronica Rossi.


Autor(a): Veronica Rossi
Editora: Atom


Depois de ler o Through the Ever Night, o segundo livro da trilogia, estava muito curiosa em ver como a autora iria acabar esta história.

Antes de ler o livro, li primeiro a novela Brooke, que nos conta a história de uma das personagens secundárias que no segundo livro me irritou imenso, por isso foi bom poder ver o seu lado da história.

Esta novela passa-se logo a seguir ao final do Through the Ever Night e acho fundamental para percebermos a Brooke e a sua mudança de atitude no terceiro livro, se bem que para o desenvolvimento da história em si, não tem grande importância.

Acabei por dar 4 luas a esta novela porque gostei muito da forma como a autora pegou na personagem e nos fez acreditar que ela não é assim tão má, mas gostei muito mais da primeira novela.

(SPOILER)Gostava de ter visto mais sobre a relação entre a Brooke e o Soren, porque acho que têm imenso potencial e estava na esperança que a autora desenvolvesse um pouco mais essa ideia no livro. Apesar de tudo, lá nos deu a entender que eles têm uma hipótese de ficar juntos.(SPOILER)

Quanto ao livro, achei um bom final para a trilogia, mas, apesar de a autora ter respondido, na maioria, a todas as perguntas que ficaram no ar nos dois primeiros livros, sinto que ficou qualquer coisa por dizer. Gostava de ter lido um epílogo, porque essa é a minha parte preferida dos últimos livros, poder saber o que lhes aconteceu alguns anos depois.

Mesmo assim, gostei muito do final e ainda estou na esperança de que a autora escreva uma novela que nos conte um pouco sobre o futuro das personagens.


Tal como fomos habituados no segundo livro, é um livro repleto de acção, com uma escrita muito fácil, que se lê muito rápido e não nos deixa parar de ler.

Para mim, o mais importante e o que mais me agradou nesta trilogia, não é a história em si, mas a forma como a autora conseguiu desenvolver as personagens desde o primeiro até ao último livro, especialmente a Aria, a protagonista feminina, que notamos que cresceu muito em relação ao primeiro livro.

Na minha opinião, a autora fez um trabalho muito bom, não só a desenvolver as personagens, mas também as relações entre elas, quer seja de amizade ou amor, que vão crescendo ao longo dos livros.


No geral é uma trilogia muito boa, que na minha opinião, se destaca mais pelas personagens e pelas relações entre elas do que pela história, apesar desta também ser muito bem executada e credível, se é que se pode dizer assim. Assim sendo, acabei por dar 5 luas a este último livro e não me importava de ler mais um ou dois livros, para ver como tudo se desenvolveria a partir do final.

1 comentário:

  1. Série maravilhosa, acabei ler e fiquei arrasada porque não tem a tradução do terceiro livro.

    ResponderEliminar