26.6.14

Young-Adult em Português: Lançamentos de Julho

Como sabem, sou grande fã do género YA e, quando lia apenas em português, por vezes sentia que os livros YA eram muito pouco divulgados, sendo que por vezes existiam livros já traduzidos em português que eu nem sabia que tinham tradução.

Por isso mesmo decidi criar esta rubrica onde todos os meses (se for preciso, mais que uma vez por mês), vou tentar dizer-vos que livros do género serão publicados em Portugal.

Para o mês de Julho, estes são os YA que vão sair este mês:

Delirium - Lauren Oliver

 

Publicado pela Alfaguara com o mesmo título que o original, o livro vai sair dia 2 de Julho. Este é o primeiro de uma trilogia, que já li em inglês, e devo dizer que é um dos meus livros preferidos. Se quiserem saber a minha opinião, deixo-a aqui.
Se o Amor fosse uma doença, aceitarias a cura?Houve um tempo em que o amor era a coisa mais importante do mundo. As pessoas eram capazes de ir até ao fim do mundo para o encontrar. Faziam tudo por amor. Até matar. Finalmente, no século XXII, os cientistas descobrem a cura para o delírio do amor, uma perigosa pandemia que infecta milhões de pessoas todos os anos. E o governo passa a exigir que todos os cidadãos recebam o tratamento ao cumprirem 18 anos. Quando faltam apenas noventa e cinco dias para a tão aguardada cirurgia, Lena faz o impensável e sucumbe a uma irreprimível e incontrolável paixão…

 O Espectacular Momento Presente - Tim Tharp


Publicado pela Editorial Presença, vai sair em Portugal o The Spectacular Now de Tim Tharp. Não li o livro, mas já vi o filme e adorei! Quanto ao livro não sei, mas o filme está mesmo muito bom.
Aos dezassete anos, tudo o que Sutter Keely deseja é desfrutar do espetacular momento presente. É o tipo que anima qualquer festa, cheio de charme e humor, o herói em busca de si próprio, com um coração puro mas a fazer as escolhas erradas. De repente, Sutter tem a sensação de que todos os seus amigos estão a caminhar em direção a futuros promissores... Mas para Sutter continua a bastar o espetacular momento presente. Uma típica história de passagem da adolescência para a idade adulta, com a mistura certa de tragédia e comédia, sobre um jovem que tenta encontrar o seu próprio caminho impulsionado por um misto de compaixão e recusa em relação à realidade da vida adulta.
Finalista do National Book Award e do Oklahoma Book Award na categoria de literatura para jovens adultos, este livro foi adaptado ao cinema e exibido com grande sucesso no Sundance Film Festival.

 Puros - Julianna Baggott


Já tinha ouvido falar neste livro, mas nunca tive curiosidade de o procurar e saber mais. Parece-me interessante mas faz-me lembrar um pouco a trilogia Under the Never Sky, se bem que pode não ter nada a ver. Também publicado pela Editorial Presença, vai estar disponível este mês.
Depois de uma série de detonações atómicas destinadas a exterminar grande parte da Humanidade, apenas uma pequena elite de puros deveria ter sobrevivido, protegida dentro da Cúpula até que a Terra se regenerasse por completo. Mas não foi isso que aconteceu... Muitos foram os que sobreviveram às explosões, deformados, com mutações terríveis, refugiados entre as ruínas da cidade, num clima de opressão por parte da milícia entretanto formada, que os aterroriza e explora. Pressia Belze é uma jovem de dezasseis anos, uma mutante que tenta fugir à milícia; Partridge é um rapaz da elite, um Puro atormentado pela suspeita de que um plano secreto está a ser desenvolvido pela elite científica da Cúpula. Numa terra devastada, os caminhos destes dois jovens acabam por se cruzar, dois sobreviventes em busca de um futuro menos sombrio, que nem desconfiam do laço secreto que os une…
Deusa - Josephine Angelini


Pela Planeta vai ser lançado o terceiro livro da trilogia Predestinados. Como é o terceiro de uma trilogia, deixo-vos a sinopse do primeiro, Predestinados.
Como se desafia o destino? Uma maldição que nem os deuses conseguem vencer.Helena Hamilton tem dezasseis anos e passou a vida inteira a tentar esconder o facto de ser muito diferente, o que não é tarefa fácil numa ilha tão pequena e resguardada como Nantucket. E está a tornar-se ainda mais difícil. Pesadelos com a travessia desesperada de um deserto fazem com que acorde desidratada e com os lençóis estragados de sujidade e pó. Na escola, é assombrada com alucinações de três mulheres a chorarem lágrimas de sangue... e, quando se cruza pela primeira vez com Lucas Delos, não percebe que estão destinados a desempenhar os papéis principais numa tragédia que as Parcas insistem em repetir ao longo da história.À medida que Helena vai desvendando os segredos da sua ascendência, compreende que alguns mitos são mais do que simples lendas. Mas mesmo os poderes de semideuses poderão não ser suficientes para desafiar as forças que compelem Lucas e Helena a juntar-se... e que, ao mesmo tempo, tentam separá-los.

Sem comentários:

Enviar um comentário