18.7.14

Opinião: Tease

Autor(a): Sophie Jordan
Editora: William Morrow

Sinopse: What happens when a girl who always calls the shots meets a guy who's too wild for even her?
A born flirt and good-time party girl, Emerson has never had a problem finding a willing guy. She's always chosen her hookups carefully, and she's never broken her three cardinal rules:
Never let them see the real you.
Never fall in love.
Always leave them begging for more.
Then Shaw comes along. A hottie from the wrong side of the tracks, he's immune to her flirtatious banter and come-hither smile. After rescuing her from a disastrous night at a biker bar, he doesn't even try to take her to bed—he calls her a tease and sends her home instead. Unable to resist a challenge, or forget the sexy, dark-eyed, bad-boy biker, she vows to bring him to his knees.
But instead of making Shaw beg, Emerson finds herself craving him. For the first time in her life, she's throwing out her rule book. Suddenly, she's the one panting for a guy she can't control—a guy who won't settle for anything less than the real Emerson and who forces her to do things she's never imagined, including facing a past she thought she'd buried.
A guy who just might leave her wanting more. . . .

E lá acabei por ler o segundo livro da série The Ivy Chronicles de Sophie Jordan. Depois de ter adorado o primeiro livro, Foreplay, não consegui ler mais nada até ler este livro.

Mesmo sendo o segundo livro, este não segue os mesmo protagonistas do primeiro, mas sim Emerson, uma das amigas de Pepper, personagem que conhecemos no primeiro livro, e Shaw, uma nova personagem mas que está relacionada com as que já conhecemos.

Este livro conta-nos a história de Emerson, uma rapariga com a reputação de se envolver com todos os rapazes e de nunca se apaixonar por ninguém, até conhecer Shaw, um rapaz que ela não consegue controlar nem esquecer, muito diferente de todos os rapazes com quem tem saído.

Quando comecei a ler este livro, tinha expectativas muito elevadas, uma vez que adorei o primeiro, e, apesar de não me ter desiludido, continuo a preferir o primeiro livro.

Não é que não tenha gostado deste, porque acabei por dar a mesma classificação que dei ao primeiro, 5 luas, mas sinto que foi mais fácil identificar-me com a Pepper, a protagonista do primeiro livro, que com a Emerson.

Ao longo do livro vemos que a Emerson é uma personagem muito mais complexa do que aparenta ser à primeira vista, mas tenho de admitir que demorou um bocado para conseguir gostar dela. À medida que vamos sabendo um pouco mais sobre a sua história e sobre o que passou, vamos começando a perceber o seu lado e aprendemos a gostar dela. Penso que a autora fez um bom trabalho ao conseguir mudar a opinião do leitor, mas não tenho bem a certeza se gostei do que a autora fez numa determinada parte, que quem já o leu percebe ao que me estou a referir.

Quanto ao Shaw, o nosso protagonista, também gostei dele, mas tal como a personagem da Emerson, também é preciso conhecê-lo para o perceber. Gostei da sua parte protectora e de ele ter a noção de que há uma diferença entre ser protector e possessivo por alguém, algo que neste tipo de livros se confunde um pouco, na minha opinião. (Não sei se é bem spoiler ou não, porque não é assim um pormenor muito importante ou que não descobrimos assim que o conhecemos, mas eu adorei o facto de ele ser um Marine. Não sei, eu adoro!)

Apesar de achar que a história entre a Pepper e o Reece, os protagonistas do primeiro livro, foi mais engraçada, não deixei de gostar muito desta. Gostei da forma como a autora abordou alguns temas, mas gostava que o livro não tivesse acabado de forma tão abrupta e de ter visto mais coisas resolvidas no final, como a relação entre o Shaw e a sua família, por exemplo.

A relação entre a Emerson e o Shaw é basicamente uma relação de amor-ódio e quem me conhece sabe que eu adoro esse tipo de histórias... A autora não desiludiu e conseguiu criar momentos muito queridos entre eles, especialmente quando o Shaw protege a Emerson, apesar de vermos que ela também se consegue defender a si própria e que não depende de um rapaz para o fazer. Mais uma vez, acho que o que me fez gostar deste livro, tal como tinha sido no primeiro, foram os pormenores que a autora teve o cuidado de criar, como as mensagens um para o outro, por exemplo.

Não tenho muito mais a dizer sobre este livro que já não tenha dito no anterior. O estilo de escrita e humor é o mesmo, obviamente, e gosto de como a autora aborda certos temas mais pesados. Acho que se não tivesse o primeiro para comparar, tinha gostado um bocadinho mais, mas também gostei imenso deste segundo livro desta série.

Como seria de esperar, a Pepper e o Reece aparecem e continuam a ser muito fofos juntos. Espero que no último livro a autora faça o que eu penso que ela vai fazer!

Recomendo bastante esta série (não sei se a posso chamar de trilogia) para quem está/quer começar a ler mais livros do género New Adult, porque estes livros estão realmente bem escritos e são mais "calminhos" que alguns dos livros dentro do género.

Sem comentários:

Enviar um comentário