7.8.14

Opinião: Crown of Midnight

E quando eu pensava que já não conseguia gostar mais de um livro como gostei do primeiro, Throne of Glass, aparece-me este livro à frente e eu pergunto-me como é que a autora consegue melhorar uma história que eu já achava perfeita.

Como este é o segundo livro da saga Throne of Glass, a opinião pode conter alguns spoilers.


Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Bloomsbury

Eu já nem sei como fazer estas opiniões, porque nada do que eu diga, por muitos elogios que faça, vai descrever a perfeição destes livros. Só sei que já há muito tempo que não lia um livro que me fizesse sentir assim e já tinha imensas saudades de me sentir totalmente envolvida e interessada na história.

Desde a escrita da autora ao desenvolvimento da história e das personagens, tudo é perfeito nesta saga e mal posso esperar pelo terceiro livro Heir of Fire.

Neste livro temos a oportunidade de ver a relação entre a Celaena e o Chaol, para grande felicidade minha. Eles tornaram-se a minha mais recente OTP, estando ali ao mesmo nível de Clara e do Tucker, da trilogia Unearthly. Eu adoro a relação deles e a forma como esta se foi desenvolvendo ao longo do livro. Chegou a um ponto que eu já nem conseguia parar de pensar neste livro e de falar dele Aqui para nós, a minha família não deve ter achado piada nenhuma. É justo dizer que desenvolvi uma obsessão não muito saudável pelos livros, mas especialmente pelo Chaol e a relação dele com a Celaena e já tinha imensas saudades de ler um livro que me fizesse sentir ALL THE FEELS.


Não só o romance é bem escrito e cativante, mas também toda a história que a autora desenvolveu neste segundo livro. Basicamente, um novo mundo acontece neste livro e eu ADOREI cada pormenor!
Desde toda a história de Celaena ser a nova "campeã" do rei, até ao mundo que ela descobre, tudo é muito bem explicado e tão divertido de ler que uma pessoa nem dá pelas páginas passar.

Adorei ver a parte "bad ass" da Celaena e neste livro compreendemos mesmo o porquê de ser considerada a assassina do reino. Gostei imenso de a ver "dar cabo" daquela gente toda e estou ansiosa para ler o The Assassin's Blade, que é uma compilação de histórias que aconteceram antes do primeiro livro e onde vemos um pouco da sua vida antes de ser presa. A única coisa que não gostei tanto, foi da atitude dela depois de um determinado acontecimento, mas é compreensível algumas das atitudes que tomou depois disso.

Não vamos nem falar do Chaol porque ele basicamente é perfeito! Adorei-o ao longo de todo o livro e por mim a autora podia escrever um livro inteiro só no seu ponto de vista.

Gostei muito do que a autora fez com a história do Dorian e com a sua relação com a Celaena. Se no primeiro livro, embora tivesse gostado dele, não achei a sua personagem nada de especial, agora quero muito ver o que vai acontecer no terceiro livro.

Sim, são todas as minhas partes preferidas!

As cenas de acção são perfeitas e este livro está cheio delas. Quando uma pessoa pensa que vai ter um momento mais calmo, acontece sempre qualquer coisa que nos deixa de boca aberta e a querer saber mais sobre todo o mundo e a forma como a Celaena vai reagir.

Este livro está dividido em duas partes, mas como podem ver pela quantidade de marcadores, a primeira parte foi a minha preferida!

Concluindo, este livro tem tudo e mais alguma coisa e é tão perfeito, ou mais ainda, como o primeiro. Até tenho medo dos próximos, porque as minhas expectativas neste momento não podiam estar mais elevadas. Gostei tanto como o primeiro, por isso merece 5 luas mais infinito vezes infinito.

Sem comentários:

Enviar um comentário