26.12.14

Opinião: Frigid

Título: Frigid
Autor(a): J. Lynn (Jennifer L. Armentrout)
Editora: Spencer Hill Contemporary
Formato: Ebook

Sem nada na prateleira que me apetecesse ler, decidi ver que livros tinha em ebook que me pudessem interessar. Descobir então o Frigid, que achei uma leitura apropriada para este tempo mais frio.
Este é um livro um pouco clichê mas, como era mesmo isso que me apetecia ler na altura, não me importei com isso.

Neste livro seguimos a história de Sidney, uma rapariga de 21 anos, apaixonada pelo seu melhor amigo, Kyler, desde sempre. Durante as férias, os dois decidem ir passar uma semana a casa de Kyler, numa estância de ski, onde acabam por ficar presos devido a uma tempestade de neve.

Eu adoro histórias de amigos que se tornam namorados, logo foi isso que me fez querer pegar no livro, em primeiro lugar. Também o facto de nunca ter lido nada de Jennifer L. Armentrout, uma vez que J. Lynn é apenas um pseudónimo, ajudou a aguçar a minha curiosidade para com este livro.

Começando com a minha impressão da autora, só posso dizer que quero muito ler mais livros da sua autoria. Com uma escrita leve e simples, ficamos completamente agarrados à história e às personagens. Gostei do humor neste livro e tenho curiosidade para ler outros livros da autora, noutro género literário para além do New Adult.

Quanto à história, adorei o inicio do livro e, até metade, achava mesmo que ia acabar por dar 5 luas no final. Mas com o continuar na história, o livro tornou-se um pouco mais do mesmo e passou a ser mais um livro dentro do género, sem grande destaque.

Não percebi, nem gostei muito, de uma das partes da narrativas que tinha como objectivo criar mistério e suspense. Achei que o livro ficaria bem sem essa parte, que não pareceu realista e não acrescentou nada à história, na minha opinião.

Adorei a Sydney e o Kyler logo de inicio, especialmente a sua relação quando ainda era apenas de amizade.

Consegui identificar-me com a Sidney se bem que, nalguns momentos do livro, as suas dúvidas, apesar de achar importante existirem, tornaram-se um pouco demais e tudo o que eu queria era que ela deixasse de pensar demasiado nas coisas.

O Kyler é o típico playboy, um tipo de personagem já bastante batido neste género literário mas que resulta sempre, pelo menos para mim. Gostei muito da sua personalidade e achei-o muito querido e engraçado.

Apesar de ter gostado da forma como a relação dos dois progrediu, acabei por achá-lo um pouco estranha e acho que teria gostado mais se a autora a tivesse construído de outra forma.

Achei algumas das coisas que aconteceram um pouco irrealistas de mais e, talvez, um pouco dramáticas a mais. É um livro um pouco estranho, mas que nos acaba por conquistar pelo casal protagonista. É um livro engraçado que acaba por ter os seus momentos divertidos, especialmente devido à falta de jeito da Sydney.

O ponto forte deste livro são mesmo as personagens e a escrita da autora, sendo que a classificação que dei ao livro deve-se essencialmente a isso.

Gostei também das personagens secundárias, a Andrea e o Tanner, e fiquei muito feliz por saber que em 2015 sairá um livro com a sua história, Scorched.

No geral, foi um livro bastante fofinho e ideal para quem procura uma história deste género. Gostei de conhecer a autora neste estilo literário e estou curiosa para ler os seus livros mais populares como a saga Lux ou o Wait For You.


Sem comentários:

Enviar um comentário