20.12.14

Opinião: You Were Mine

Autor(a): Abbi Glines
Editora: Atria Books
Formato: Ebook

6 livros depois, posso dizer que este é um dos meus livros preferidos de Abbi Glines, logo a seguir ao One More Chance, que é capaz de ser o meu preferido nesta série tão longa que é a Rosemary Beach.

Abbi Glines foi a autora que mais li em 2014 e se, inicialmente, após ler o primeiro livro desta série, Fallen Too Far, não fiquei nada fã e não pensava continuar com esta série, descobri que estes livros têm o poder de nos ficar na cabeça e de não conseguirmos parar de pensar no que vai acontecer às personagens até lermos o próximo. Assim foi e, em menos de um ano, li quase todos os livros que existem nesta série de 14.

Na minha opinião, a cada livro novo que vou lendo da autora, a forma como esta escreve e constrói as suas personagens, tem melhorado consideravelmente. Apesar de não ser nada de surpreendente, a verdade é que começo a perceber o porquê de todas as opiniões positivas que esta série recebe, especialmente porque, ao fim de três ou quatro livros, é impossível não querer saber tudo o que acontece com estas personagens.

Neste nono livro desta série, seguimos a história de Bethy e Tripp. Conhecemos Bethy logo no primeiro livro, como melhor amiga da Blaire, a protagonista. Tripp é uma personagem que vai sendo mencionada ao longo dos livros, mas que acaba por ter um papel de personagem secundária na duologia Perfection, a única que ainda não li desta série e que, sendo sincera, não planeio ler em breve, uma vez que já o comecei e, admito, é um pouco doloroso voltar a ler os primeiros trabalhos da autora quando já li mais recentes que são mil vezes melhor.

Bethy e Tripp conheceram-se quando tinham 16 e 18 anos, respectivamente. Contudo, e apesar de apaixonados um pelo outro, os planos de Tripp impediram que ficassem juntos, voltando a reencontrar-se 8 anos depois, história que vamos seguindo ao longo deste livro.

Gostei muito da forma como a autora estruturou o livro, começando por escrever capítulos alternados entre o tempo actual e aquilo que aconteceu 8 anos antes, quando os protagonistas se conheceram.

Adorei a história do Tripp e da Bethy, especialmente quando eram mais novos, pois é uma história muito querida sobre o primeiro amor. Normalmente, nos livros da autora, é raro ler sobre personagens totalmente inocentes, sendo o caso da Bethy nos capítulos que relatam aquilo que aconteceu há 8 anos atrás, e foi uma mudança bastante agradável que não estava à espera de gostar tanto.

Não se pode dizer que me consiga identificar com as personagens nesta série, mas acabamos por ganhar um carinho por elas e desejar que tudo fique bem no final.

Os protagonistas, especialmente os masculinos, que a autora descreve, acabam por ser todos muito semelhantes mas, e apesar do Grant, da duologia Chance, ser o meu protagonista preferido desta saga, gostei bastante do Tripp e de conhecer um pouco mais da sua história.

Sendo um livro da Abbi Glines e do género New Adult, existem cenas de sexo mas, neste caso, não as achei demais nem de mau gosto, o que acontece quando leio os livros desta autora. Apesar de ter cenas um pouco mais explícitas que outros livros do género, como já conhecia outros livros da autora, já sabia o que me esperava.

Tenho pena que este livro seja um standalone porque gostava de ler mais sobre estas personagens. Apesar de ser possível ler este livro sem ler os restantes da série, é um pouco difícil não nos sentirmos completamente perdidos, especialmente nas partes onde todas as personagens de livros anteriores se reúnem.

Para ser sincera, essa foi uma das minhas partes preferidas e talvez o porquê de eu começar a gostar cada vez mais desta série, uma vez que é muito engraçado rever personagens antigas e saber um pouco da sua vida após o final dos seus livros respectivos.

Irei continuar a ler todos os livros que saírem desta saga e, quem sabe, talvez acabe por ler os livros que saltei pelo caminho, só para dizer que terminei esta série.

Se quiserem, deixo aqui os links para todas as minhas opiniões sobre os livros que li da saga Rosemary Beach: Trilogia Too Far, Take a Chance, One More Chance.



Sem comentários:

Enviar um comentário