17.12.14

TAG: Problemas de um leitor

Hoje trago-vos uma tag que vi no canal da Pam e que achei bastante engraçada. A tag foi traduzida para português do Brasil pelo canal AllPopStuff.


1. Você tem 20 mil livros para ler. Como você decide o vai que ler?
Eu acho que vou decidindo o que vou lendo, na altura que termino um livro e quero começar outro. Aqui para nós, eu nunca conseguiria chegar aos 20 mil livros por ler sem antes me dar uma coisinha má com toda a ansiedade que isso me provocaria, mas provavelmente escolhia aqueles que tinha ouvido falar mais ou que me lembrasse sobre o que era a história.

2. Você está no meio de um livro, mas não está gostando. Você para ou continua?
Eu odeio abandonar livros, mas se não estivesse mesmo a gostar acho que deixava de o ler na altura, na esperança de me apetecer pegar nele depois. Senão, dava o livro a alguém ou simplesmente ignorava a sua existência.

3. O fim do ano está chegando e você está perto, mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura. O que você pretende fazer e como?
Normalmente não ligo muito ao meu desafio do Goodreads (o único em que participo), mas dependia do número de livros que ainda faltariam ler. Geralmente acabo sempre por ultrapassar o meu desafio, porque escolho sempre um número pequeno de livros para ler e vou aumentando ao longo do ano, de acordo com o meu ritmo de leitura desse ano.

4. As capas de uma série que você ama são horríveis! Como você lida com isso?
Eu acho que se gostasse muito de uma série, mesmo que as capas fossem horrorosas, acabaria por desculpar as capas e comprava os livros à mesma.

5. Todo mundo, incluindo sua mãe, gostam de livro que você não gosta. Como você compartilha esses sentimentos?
Provavelmente, assim que acabasse o livro, andava a chatear todos e a perguntar como podem gostar de um livro assim ou algo do género, mas acabaria por deixar passar porque todos temos gostos diferentes e não é muito simpático estar sempre a dizer mal de algo que alguém adora.

6. Você está lendo um livro e você está prestes a começar a chorar em público. Como você lida com isso?
Eu acho que me conseguiria conter, mas nunca se sabe, porque nunca estive numa situação semelhante. Normalmente quando é para ler livros que provocam inundações, prefiro inundar a minha casa.

7. A sequência do livro que você ama acabou de sair, mas você esqueceu parte da história anterior. Você lê o anterior novamente? Pula para a sequência? Lê uma sinopse ou resenha? Chora de frustração?!
Se eu não me lembrar mesmo de nada, utilizo este site que faz um apanhado de tudo o que aconteceu de importante num livro. Mas normalmente avanço para o livro e se estiver um pouco perdida, procuro o que aconteceu nesse site.

8. Você não quer que ninguém, NINGUÉM, pegue seus livros emprestados. Como você educadamente diz às pessoas NÃO quando eles perguntam?
Ainda estou a definir uma estratégia, mas normalmente tento sempre fugir do assunto sempre que alguém comenta isso.

9. Défice de Atenção. Você não conseguiu ler os livros que queria no último mês. O que você faz para voltar a ler mais?
Não faço nada. Acho que me forçar a ler é pior, por isso espero que me volte a apetecer ler algo e quando assim o for, leio. Se quiser mesmo voltar a ler, mas a vontade continua a ser pouca, leio um livro de um género que goste, como YA Contemporâneo ou New Adult.

10. Há muitos livros novos que foram lançados e que você está morrendo de vontade de ler! Quantos deles você realmente compra?
Eu deixo sempre passar um tempo entre os lançamentos para ver se realmente ainda me apetece ler aquele livro. Se a vontade ainda for grande, acabo por comprar esses. A vantagem de comprar livros em paperback é que tenho de esperar que os livros lançados em hardcover fiquem disponíveis nesse formato, o que me dá tempo para pensar se os quero mesmo comprar ou não.

11. Depois de ter comprado os novos livros que você tanto queria, quanto tempo eles ficam em sua prateleira antes de você realmente ler?
Depende muito do livro e de onde os comprei. Normalmente os que compro no awesomebooks demoro mais tempo a pegar neles porque, apesar de os querer ler, comprei-os mais porque estavam disponíveis e não por me apetecer ler exactamente aquele livro naquele momento. Os do bookdepository acabam por ser os que pego primeiro, se bem que ainda há alguns por ler na prateleira.

Sem comentários:

Enviar um comentário