29.1.15

Opinião: Maybe Someday

Título: Maybe Someday (Maybe #1)
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Formato: Paperback
Da Mesma Autora Li Também: Slammed, Point of Retreat, Maybe Not

Acho que pegar neste livro sem ter qualquer tipo de expectativas é impossível, uma vez que em 2014 este livro, e a autora, foram falados e adorados em todo o lado. Pondo isto, tinha expectativas bastante elevadas para este livro e, apesar de ter gostado muito, ao lê-lo, senti que nunca mais chegava à parte em que este livro se tornaria um novo favorito, tal como todas as minhas expectativas o faziam crer. Esta é uma das razões pelas quais já não gosto assim tanto de ler livros com demasiado hype, porque sei que se o tivesse lido sem qualquer ideia formada ou com a "pressão" de o adorar, o mais provável era que isso acontecesse. Mas visto que ia com expectativas bastante elevadas, e quando digo bastante digo BASTANTE, não aconteceu nada que atingisse essas expectativas.
Com isto não quer dizer que não tenha gostado, antes pelo contrário. Apesar de só ter lido 2 livros da Colleen Hoover para além deste, este é o melhor de todos os que li. É um dos melhores livros dentro do género New Adult e tem uma história única.

Colleen Hoover tem uma forma de nos surpreender a meio do livro, quando não damos nada pela história. O pior é que às vezes sinto que esse "twist" aparece demasiado tarde, quando já tenho uma opinião semi-formada do livro. Mesmo assim, os twists são sempre totalmente surpreendentes e algo que nunca nos passaria pela cabeça.
No Maybe Someday isso não foi diferente e acho que nunca tinha ficado tão surpreendida como com a revelação que é feita neste livro. Não quero dizer muito mais porque acho que essa é a piada do livro, mas é mesmo algo que nunca adivinharíamos, especialmente tendo em conta o livro em questão.

Neste livro seguimos duas perspectivas diferentes, a do Ridge e da Sidney, o casal protagonista. Gostei bastante dos dois, mas a verdade é que a meio o Ridge me começou a irritar um pouco, não sei bem porquê, mas embirrei com ele. Lá para o final já estava perdoado, mas chegou uma altura em que me apeteceu saltar alguns dos seus capítulos.

Não quero contar muito da história mas adorei os elementos musicais, como as letras ou até mesmo o facto de podermos ouvir as músicas no site da autora. Muitas vezes tentei ouvir à medida que ia lendo, mas como sou demasiado impaciente para ouvir uma música inteira antes de continuar a ler o próximo capítulo, acabei por ouvir apenas metade delas. Mesmo assim aconselho ouvirem as músicas porque há umas mesmo giras!

Adorei o Warren, o melhor amigo de Ridge, e muitas vezes foi a minha personagem preferida no meio de tanto drama. A autora lançou, no final do ano passado, uma novela que conta um pouco do romance entre o Warren e a outra colega de casa deles, a Bridgette. A opinião dessa novela, que tem como título Maybe Not, vai sair, mas posso já adiantar que nunca pensei adorar tanto uma novela como adoro aquela. Eu releria este livro só para estar mais atenta nas cenas entre o Warren e a Bridgette, para verem como gostei deste casal.

Sinceramente não tenho muito a dizer sobre este livro. Apesar de ter gostado muito, não me marcou assim de nenhuma maneira especial e que queira mencionar nesta opinião. Gostei da originalidade da autora e a forma como consegue surpreender o leitor.

A escrita da Colleen Hoover é maravilhosa mas por vezes aborreci-me ao ler este livro. Não sei bem o que foi, mas por mim o ritmo de acção teria sido mais rápido.

Concluindo, foi um óptimo livro New Adult, um dos melhores do género, com personagens bem construídas e originais. O romance entre os dois é muito querido e, tirando alguns pormenores que se prolongaram demais, gostei muito da história que a Colleen criou.

4.5

1 comentário:

  1. Este é um dos livros da autora que me desperta mais curiosidade.. E quero ver se leio algo desta autora ainda este ano..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar