27.1.15

Top Ten Tuesday: Livros para um Book Club


O tema desta semana foi um pouco complicado, especialmente porque nunca estive num book club e não sei bem como se escolhem os livros para ler neste caso. Acho que o objectivo é escolher livros que tenham bastantes tópicos de discussão, mas depois de ler algumas formas diferentes de como este tópico foi interpretado, noutros blogs, decidi fazer uma lista de livros que não tenho bem a certeza se quero ler e que seriam boas escolhas pois assim poderia ler com alguém e sentir-me mais motivada para os ler.

(E hoje são só 9 livros porque não consegui encontrar mais nenhum)




1. Ignite Me - Tahereh Mafi: Não gostei assim muito do segundo e teria de estar motivada para finalmente terminar esta trilogia

2. Prodigy - Marie Lu: Gostei do primeiro mas não achei nada de especial. Tenho curiosidade em ler este mas não assim tanta.

3. The Evolution of Mara Dyer - Michelle Hodkin: O primeiro desiludiu-me um pouco e para ler este segundo só mesmo com alguém que me motivasse a pegar nele.

4. Dash and Lily's Book of Dares - David Levithan, Rachel Cohn: Eu devia ter lido este livro no Natal, mas a vontade foi pouca e a curiosidade também já foi maior.

5. The Winner's Crime - Marie Rutkoski: Gostei do primeiro mas esperava gostar mais. Tenho curiosidade para ler este mas não sei, não me chama assim tanto.

6. Horns - Joe Hill: Sinceramente não sei porque é que quero ler este livro porque é mesmo um género literário que nunca explorei. Por isso mesmo acho que o preferia ler com alguém que estivesse na mesma situação ou que já conhecesse o género.

7. The Bone Season - Samantha Shannon: Outro que tenho curiosidade mas não é daqueles que está no meu top de prioridades. Como já li opiniões que dizem ser um pouco confuso, seria engraçado ler com alguém com quem pudesse discutir algumas coisas.

8. Miss Peregrine's Home for Peculiar Children - Ransom Riggs: Pois... Este livro continua por ler mas a vontade é cada vez menos. Custa-me desfazer-me dele, mas acho que só teria vontade de o ler se pudesse partilhar o que penso com alguém na mesma situação.

9. Outlander - Diana Gabaldon: Especialmente por se um calhamaço e eu não preciso de mais nenhum desses na minha vida. Queria ver a série mas também queria ler o livro por isso acabo sempre por não fazer nenhuma delas.

Esta é uma rubrica criada pelo blog The Broke and the Bookish.

1 comentário:

  1. Também gostava de ler a trilogia de Tahereh Mafi, Outlander, Horns porque já vi o filme e gostava de saber as diferenças e Dash and Lily's Book of Dares.
    Espero que encontres motivação para os ler :)
    CriArte a Ler

    ResponderEliminar