2.2.15

Opinião: Maybe Not

Título: Maybe Not (Maybe #1.5)
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Atria Books
Formato: Ebook
Da Mesma Autora Também Li: Maybe Someday, Slammed, Point of Retreat

Tive de fazer uma opinião separada para esta novela porque gostei tanto dela que queria mesmo falar sobre tudo o que gostei.

Esta é uma novela que foi lançada depois do lançamento do Maybe Someday, mas que segue a história de duas das personagens secundárias e a acção acontece um pouco antes do começo da história do Maybe Someday. Mesmo assim, o melhor é mesmo ler apenas a novela depois de lerem o livro porque tem muito mais piada reconhecer certos momentos que aconteceram no livro.

Nesta novela seguimos a história da Bridgette e do Warren, a minha personagem preferida desta "série". Logo que os conhecemos no Maybe Someday, já sabemos que os dois têm uma relação, mas não sabemos bem como essa relação se desenvolveu. É isso mesmo que vamos seguir nesta novela, que acabei por gostar mais do que o livro em si.

Já no livro adorei o Warren e a sua personalidade. Fiquei muito curiosa para saber da sua vida e da sua relação, então quando descobri esta novela, li-a logo que pude.

Isto é estranho, mas a verdade é que gostei tanto, mas tanto desta novela, que se tornou um dos meus livros preferidos e finalmente percebi todo o hype em redor da Colleen Hoover. Claro que já tinha lido outros livros dela, e tinha gostado, mas foi com esta novela, como pouco mais que 150 páginas, que finalmente percebi o porquê de ser uma das melhores autoras dentro do género.

Gostei imenso de ver como a relação entre a Bridgette e o Warren se desenvolveu, de uma forma muito pouco típica, e de como conseguiram ultrapassar o passado da Bridgette. Nesta novela percebemos o porquê da sua forma antipática de tratar os outros e devo de dizer que adorei a explicação e acho que nunca mudei de opinião em relação a uma personagem tão rápido.

A novela é narrada pelo Warren e eu acho que nunca tinha gostado tanto de um livro deste género narrado pela personagem masculina. O Warren já era a minha personagem preferida, mas agora ganhei um carinho ainda maior por ele.

As personalidades dos dois são tão opostas que acabam por se completar um ao outro. Se por um lado o Warren é alguém divertido e  simpático para todos, a Bridgette é completamente o oposto e acho que é isso que funciona tão bem.

Uma das minhas cenas preferidas é uma em que eles discutem porque a Bridgette não quer dar as mãos e só essa cena conquistou-me logo ali.

Gostei imenso de como a família do Warren é uma família "normal" e que tenha tido uma infância feliz. Nos livros deste género é um pouco raro ler sobre personagens que cresceram neste tipo de famílias e gostei bastante dessa mudança.

Adorei mesmo e só me apetece relê-la até me cansar (o que nunca vai acontecer porque esta novela é tão linda!)
Claro que tinha de dar 5 luas e, apesar de ter sido uma maior classificação que o livro em que esta novela se insere, acho que merece isso e muito mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário