18.3.15

Opinião: The Deal

Título: The Deal
Autor(a): Elle Kennedy
Editora: Self-published
Formato: Ebook

Imaginem um livro em que os protagonistas passam de se odiarem para se amarem, fingem ser namorados e estudam juntos e considerem uma Catarina feliz e um livro lido.

Depois de ouvir imensas opiniões positivas do The Deal no goodreads e da sinopse me ter convencido de que precisava deste livro na minha vida, decidi pegar nele e quando dei por mim já se tinha tornado num novo favorito.

Desde o inicio que adorei a escrita da autora e a voz das personagens. O livro é narrado pelo POV da Hannah e do Garrett e é impossível não adorarmos os dois.

Este é o que eu considero um livro perfeito, sinceramente. A relação avançou a um bom ritmo e exactamente quando tinha de acontecer. A química entre os protagonistas começa logo na primeira fala que trocam e a forma como a relação entre os dois evolui é tão real e natural que eu ainda estou admirada de como é que a autora conseguiu com que tudo parecer encaixar perfeitamente.

Os dois começam por se odiar, ela achando que ele era mais um jogador de Hockey burro que precisava da ajuda dela para conseguir ter a média perfeita para poder jogar e ele que nem sabia que ela existia.

Adorei a Hannah e foi o seu humor e ironia que me agarrou logo de inicio ao livro. Logo nas primeiras páginas descobrimos que lhe aconteceu algo horrível no passado e é uma personagem mais complexa por isso, o que adorei. Mesmo assim, não é uma personagem deprimente, antes pelo contrário, e é bastante independente e determinada.

O Garrett é o ultimate book boyfriend, com aquela atitude convencida mas não demasiado para o odiarmos e acharmos que é um a-hole. Gostei muito de ler na sua perspectiva e de percebermos um pouco mais como é, tornando o uma personagem mais complexa do que inicialmente pensamos. É uma personagem super divertida (os dois são) e a forma como os dois se "picavam" um ao outro foi o que me fez gostar tanto deste livro.

A escrita da Elle Kennedy é espectacular e agora fiquei bastante curiosa para ler outros livros da sua autoria. No género New Adult esta é a sua primeira série, mas estou disposta a arriscar noutro género literário só para poder ler mais da autora.

Este livro é muito melhor do que fiz parecer nesta opinião, mas eu gostei tanto dele que nunca na vida iria conseguir elogiá-lo tal como merecia. Este é capaz de ser o meu livro New Adult preferido que li em 2015 e mal posso esperar pelo segundo livro, The Mistake, que sai em Junho deste ano (segundo o Goodreads).

1 comentário: