1.3.15

Opinião: I'll Meet You There

Autor(a): Heather Demetrios
Editora: Henry Holt and Co.
Formato: Ebook

Quando comecei este livro não esperava mesmo que se tornasse um dos meus preferidos. Depois de ter lido um livro que me desiludiu um pouco, quis pegar num livro com uma história querida e que se lesse rapidamente e este livro tem tudo isso mas muito mais.

Este livro agarrou-me logo de inicio e não consegui deixar de pensar nele até o terminar. A autora cria um ambiente bastante real, assim como todas as suas personagens. Uma historia que é passada numa cidade pequena em que muitos vivem em dificuldades, Skylar acaba por ser também uma dessas personagens.
Gostei mesmo muito de como a autora tornou tudo tão real, desde as conversas entre as personagens aos acontecimentos que ocorrem.

Todas as personagens neste livro foram muito bem construídas e todas bastante necessárias para a história. Os protagonistas não foram excepção e a autora fez um óptimo trabalho ao permitir ao leitor conhecer bem as personagens principais como individuais, tornando a sua relação muito mais real e bonita.

Gostei muito da Skylar e relacionei-me bastante com ela em certas atitudes. É uma protagonista que apesar de enfrentar vários problemas ao longo do livro, não está sempre a lamentar-se sem fazer nada para mudar. Gostei mesmo muito dela e da sua personalidade forte e determinada.

O Josh é o protagonista masculino desta história e alguns capítulo são narrados por ele, o que nos faz entender tudo o que passou na guerra e o que sente em relação à sua deficiência. Através disto, conhecemo-lo melhor e conseguimos perceber algumas das suas decisões. Adorei o Josh e custou-me imenso ler algumas das coisas pelas quais passava/passou.

Adorei o desenvolvimento da relação, que cresceu a um bom ritmo e de forma bastante real. Os protagonistas passaram de conhecidos para amigos e no final acabam por declarar o que sentem um pelo outro. Grande parte do livro consiste no desenvolvimento na relação entre a Skylar e o Josh e a forma como cada um enfrenta os problemas, tanto os que os afectam como casal, como os que os afectam individualmente.

A autora apostou bastante na diversidade de personagens o que foi uma lufada de ar fresco, fazendo com que este livro se destaque de tantos outros do género.

É muito difícil fazer uma opinião deste livro porque gostei imenso dele mas sinto que não consigo transmiti-lo totalmente através da escrita. Este livro pode parecer como qualquer outro livro contemporâneo, mas é um livro único. Desde a escrita da autora à forma como aborda temas dificil mas não de uma forma deprimente, à falta de melhor palavra.

Este livro foi uma surpresa muito boa porque, apesar de a sinopse me fazer querer lê-lo imediatamente, poderia ser como qualquer outro contemporâneo que acabamos por esquecer mal o acabamos de ler.

Este livro fica connosco e sinto que preciso de lê-lo mais vezes para apanhar todos os pormenores e todas as mensagens e lições de vida que tem para nos transmitir.

Concluindo, acho que a melhor palavra para descrever este livro é real. Desde o espaço da acção até à forma de falar das personagens, este livro consegue com que fiquemos tão agarrados à história e às personagens que acabamos por sofrer tanto como eles nalguns momentos e rir-nos e divertirmo-nos noutros. Sinto que não escrevi nada do que queria nesta opinião, mas é mesmo muito dificil conseguir expressar o quanto gostei deste livro. Digamos que talvez a forma mais fácil para expressar o que sinto é dizer-vos que me apetece relê-lo neste momento e que eu quase nunca quero reler livros.

Claro que é um livro de 5 luas e um dos meus preferidos este ano. Tenho muita curiosidade em ler outras obras da autora e desconfio que se tornará uma das minhas autoras preferidas.

2 comentários:

  1. Hum parece um bom livro e que tb vou gostar.. por isso, vai para a minha lista :)
    Às vezes é difícil escrever sobre algo... tão bom que adoramos :) mas, mesmo assim, percebi perfeitamente o que pretendeste dizer :)

    * mary red hair *

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o livro e fiquei bastante curiosa.. :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar