19.5.15

Opinião: The Fill-In Boyfriend

Autor(a): Kasie West
Editora: HarperCollins Publishers
Formato: Ebook
Da Mesma Autora Li Também: Pivot Point, On The Fence

De Kasie West já li o Pivot Point e outro livro YA contemporâneo, o On The Fence, e adorei os dois. No meu post de Autores dos quais quero ler todos os livros, Kasie West fazia parte, por isso pode dizer-se que as minhas expectativas para este seu novo livro estavam um bocadinho elevadas.

Apesar disso, este livro não desiludiu nem um bocadinho. O casal principal é perfeito, os assuntos abordados foram interessantes e a escrita da autora fez com que risse à gargalhada em momentos, mas também fez com que chorasse noutros.

Neste livro seguimos a história de Gia e tudo começa quando o seu namorado acaba consigo à porta do baile, o que a faz pedir a um rapaz para fingir ser seu namorado, pelo menos durante as horas do baile, para as suas amigas não acharem que o namorado tinha sido inventado.

Se há alguma trope que eu adoro é a que eles fingem ser namorados e depois acabam por se apaixonar. Este livro foi tão bem desenvolvido que apesar da premissa ser bastante simples, acabou por me surpreender, o que fez com que eu gostasse ainda mais dele do que já pensava que ia gostar no início.

Adorei as personagens, especialmente o protagonista masculino, que eu não vou dizer como se chama pois faz parte de uma cena do livro que é bem mais engraçada se descobrirmos com a Gia qual é o seu nome. Ele é super querido e deixou-me a suspirar várias vezes. É um para a mesa 6 se faz favor.

Também adorei a Gina, algo que me surpreendeu bastante pois achava mesmo que as suas atitudes me irritariam, mas isso nunca aconteceu. Gostei de ver como aprendeu com os seus erros e como se tornou uma pessoa melhor.

Nenhumas das personagens me foi indiferente e é isso que gosto nos livros. Não gosto de sentir que uma personagem, especialmente as secundárias, estão apenas lá para ocupar espaço.

O que me marcou mais neste livro foi o facto das personagens serem reais e de as vermos falhar várias vezes, não sendo aquelas personagens perfeitas que não fazem nada de errado e que acabam por parecer falsas. Este livro é exactamente sobre admitir que estamos errados. Que nem sempre fazemos o mais acertado e que essas acções fazem parte da vida e, como tal, temos de aprender a lidar com as suas consequências.

Eu adorei tudo neste livro, mas o romance é a coisa mais querida que tenho lido nos últimos tempos. É mesmo aquele tipo de livros que nos faz borboletas na barriga e que nos faz sentir aquilo que as personagens sentem.

Sem comentários:

Enviar um comentário