4.7.15

Filmes do Mês: Junho

Ficar em casa a estudar para os exames tem as suas vantagens, como ver mais filmes do que normalmente veria num mês. Desde um filme português, francês ou desenhos animados, este mês vi de tudo e mais alguma coisa.



O primeiro filme que vi este mês foi um filme português, Os Gatos Não Têm Vertigens, que me despertou alguma curiosidade quando saiu. Como tive os canais TV Cine em sinal aberto durante o mês de Maio, gravei-o e vi-o no início do mês. No geral, esperava muito mais deste filme. Não sou grande fã do cinema português, mas adorei o A Bela e o Paparazzo, do mesmo realizador, logo esperava gostar deste também. Os actores são muito bons e a história tem algum potencial mas tem cenas demasiado longas e aborrecidas para o meu gosto.
3.5 estrelas

O segundo filme que vi este mês, e o meu preferido, foi o The Road Within. Este é mesmo o nosso típico filme indie que por descobri por acaso. Adorei este filme! Neste filme seguimos a história de 3 pacientes, um com síndrome de Tourette, outra com anorexia e um com OCD, que decidem fugir do hospital psiquiátrico onde estão internados. Durante o filme inteiro seguimos a sua road trip, a forma como ficam amigos e como aprendem a aceitar os seus problemas. Adorei a amizade entre as personagens e consegui identificar-me com elas. Adorei o trabalho de todos os actores, mas o Dev Patel surpreendeu-me imenso. De todas as personagens, a dele foi aquela que causou mais impacto em mim. Algo muito interessante neste filme foi o facto do protagonista, interpretado pelo Robert Michael Sheehan - que também fez um trabalho espectacular, sofrer de síndrome de Tourette, o que despertou a minha atenção para esta doença. Não deixei de ter alguns problemas com algumas acções das personagens mas, no geral, recomendo muito este filme!
4.5 estrelas



Vi o Les Combattants, um filme francês, que pelo trailer me pareceu uma coisa mas acabou por ser um pouco diferente daquilo que esperava. Os actores são maravilhosos, mas senti que faltou qualquer coisa. Na minha opinião, este filme não é romântico o suficiente para ser uma (espécie) de comédia romântica, nem tem elementos de acção suficientes para ser um filme de acção. Ficou ali no meio o que me deixou um pouco sem saber o que pensar. Sendo sincera, vi o filme pelo romance e apesar de ter achado que eles eram muito fofos, queria mais. Mesmo assim, acabei por gostar muito da história e da cinematografia.
4 estrelas

Como sabem, o The DUFF é um dos meus livros preferidos, o que me fez ficar entusiasmada quando soube que seria adaptado para o cinema mas também um pouco reticente pelas mudanças que tencionavam fazer. Em poucas palavras, a única semelhança entre este filme e o livro é o nome das personagens. Não consigo bem fazer uma comparação entre o livro e o filme porque não podiam ser mais diferentes, logo não o vou fazer, assumindo que este filme é independente do livro (que o é). O The DUFF foi um filme engraçado e fofo, mas um pouco ridículo, na minha opinião. Não sei se é por já não achar tanta graça a alguns tipos de piadas, mas achei que algumas coisas foram demasiado exageradas. Apesar disso, gostei muito dos actores, da mensagem do filme e ri-me várias vezes.
4.5 estrelas



Descobri o Copenhagen numa daquelas recomendações "Se gosta de X, então veja Y" e foi o pior filme do mês. Não, este filme não é definitivamente para mim. Pelo trailer parece um daqueles filmes que facilmente se tornariam favoritos, na realidade não é nada disso. Os actores são maus - mais o rapaz que a rapariga, a história não tem nada de especial e consegue ser o filme mais confuso e sem sentido que já vi. Não tenho nada de bom para dizer sobre ele sem ser as paisagens lindas de Copenhaga.
2 estrelas

Já não via o Tarzan desde de pequena e se,na altura, era um dos meus filmes preferidos, hoje em dia continua a sê-lo. Eu não sabia que podia "shippar" tanto um casal de desenhos animados como "shippo" o Tarzan e a Jane. Tão fofos!
5 estrelas


Já tinha ouvido falar do Cruel Intentions mas não fazia a minima ideia sobre o que era. Como deu no AXN White fiquei curiosa e decidi vê-lo. É um filme estranho, para começar. É interessante mas não sei se percebi bem a mensagem que pretendia transmitir. Em compensação, o Ryan Phillipe e a Reese Witherspoon têm química que dá para aguentar o filme inteiro e desejar que durasse mais só para vermos mais cenas entre os dois. A certo ponto, foi só isso que me levou a ver o filme inteiro. Compreendo o porquê de ser um filme bastante popular, especialmente para a altura, mas não achei assim nada de especial.
3 estrelas

4 comentários:

  1. Daqui só vi Os Gatos Não Têm Vertigens e o Tarzan e gosto dos dois! Fiquei curiosa com os outros!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo muito o The Road Within e o Les Combattants :)

      Eliminar
  2. O Tarzan é só um dos meus filmes preferidos de sempre ♥

    ResponderEliminar