7.7.15

Top Ten Tuesday: Livros Hyped Up que Nunca Li


Esta é uma rubrica criada pelo blog The Broke and the Bookish.

O objectivo desta semana é escolher os 10 livros com mais hype que ainda não li. Para este top decidi escolher 5 livros com muito hype que quero ler e outros 5 que, apesar do hype, não me vejo a ler, pelo menos num futuro próximo.

Livros que quero ler:




1. Miss Peregrine's Home for Peculiar Children - Ransom Riggs
Este é um livro bastante popular que vai ser adaptado para o cinema pelo Tim Burton. Este vai ser lido, eu prometo. Não sei ainda bem quando, mas antes do filme. Já tenho este livro há tanto tempo cá em casa que chega a ser ridículo ainda não ter pegado nele.

2. We Were Liars - E. Lockhart
Continuo a não fazer a minima ideia do que este livro trata, mas ainda estou muito curiosa para ver se o hype é merecido ou não.

3. O Marciano - Andy Weir
Este vou ler de certeza e já o tenho cá em casa pronto para que isso aconteça. Até agora, pelo que percebi, o hype é merecido por isso estou entusiasmada para lhe pegar.

4. An Ember in the Ashes - Sabaa Tahir
Este deve ter sido o livro com maior hype dos últimos tempos mas mesmo que não o fosse, a sinopse fazia-me querer lê-lo só por si. Já o tenho cá em casa por isso é só começar a lê-lo.

5. Wait for You - J. Lynn
Este é capaz de ser o livro new adult com mais hype de sempre. Já li outros livros da autora e apesar de não ser a maior fã, quero muito ler este, especialmente porque a minha irmã o adora.

Livros que não planeio ler:



Antes de qualquer coisa, apesar destes livros estarem nesta lista, não quer dizer que um dia não me apeteça pegar neles, mas neste momento são apenas livros populares que não tenho grande interesse em ler.

6. Daughter of Smoke and Bone - Laini Taylor
Eu sei que este é um dos livros preferidos de muitas pessoas mas eu nunca tive muito interesse em lê-lo. Pela sinopse não se percebe bem do que se trata, mas já vi opiniões que explicam melhor o conceito do livro e mesmo assim não fiquei convencida. Duvido que alguma vez leia este livro.

7. The Raven Boys - Maggie Stiefvater
De todos desta lista, este é aquele que ainda não tenho bem a certeza se lerei ou não. O hype neste momento é gigante e só vejo coisas no Tumblr sobre esta série, mas a sinopse não me entusiasmada muito. Apesar de já ter visto muitas opiniões positivas, também já vi umas bem negativas que apontaram coisas que provavelmente também seriam problemas para mim. Mas como nunca se sabe, pode ser que quando o último livro sair me entusiasme e leia a série inteira.

8. Red Queen - Victoria Aveyard
Outro que também não digo que não lerei um dia, mas neste momento não tenho grande curiosidade. Há quem adore, há quem diga que tem demasiados elementos parecidos a outros livros e neste momento não é algo que pareça que vá gostar.

9. If I Stay - Gayle Forman
Tenho a certeza que nunca lerei este livro. Já tentei e foi uma das coisas mais aborrecidas que já li. Contudo, tenho curiosidade suficiente para ver o filme.

10. Landline - Rainbow Rowell
Da Rainbow Rowell só li os seus livros YA e fora desse género só tenho curiosidade em ler o Attachments. Como já ouvi tantas coisas negativas sobre este livro e a sinopse não me entusiasma minimamente, não me vejo a ler este livro.

Se um dos vossos livros preferidos está nesta lista peço desculpa, mas todos temos gostos diferentes and that's why this is so fun!

you're welcome

4 comentários:

  1. Já li Red Queen e Daughther of Smoke and Bone e gostei bastante!
    Comecei a ler o Miss Peregrine's Home for Peculiar Children mas nunca terminei, não estava a gostar.
    :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que tente ler o Red Queen, mas não sei.
      Pois o Pergerine's também nunca terminei, mas do que li gostei, só que não estava com muita paciência para aquele tipo de história!

      Eliminar
  2. Landline é tão mehhh
    Livros com hype deixam-me nervosa -.-''

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, a também já ouvi isso tantas vezes que começo a acreditar.
      A mim também me deixam um bocadinho, mas nunca consigo resistir!

      Eliminar