19.9.15

Opinião: Exquisite Captive

Título: Exquisite Captive
Autor(a): Heather Demetrios
Editora: Corgi
Formato: Paperback
Da Mesma Autora Li Também: I'll Meet You There
A jinni of tremendous ancient power and Empress to Arjinna, Nalia was sold into slavery on the dark caravan, where jinn are forced to grant wishes and obey their masters’ every command. She’d do anything to be free of the golden shackles that bind her to Malek, her handsome, cruel master, and his lavish Hollywood lifestyle.

Enter Raif, the enigmatic leader of Arjinna’s revolution and Nalia’s sworn enemy. He promises to free Nalia so that she can return to her ravaged homeland and free her imprisoned brother. But freedom comes at a heavy price and danger is everywhere.

In this gorgeous fantasy debut, Heather Demetrios brings to life a deliciously seductive world where a wish can be a curse and shadows are sometimes safer than the light.
Depois de ler o I'll Meet You There em Fevereiro deste ano, apaixonei-me pela escrita da Heather Demetrios. Algo me dizia que ela se tornaria numa das minhas autoras preferidas e depois deste livro, a minha teoria confirmou-se. Novo objectivo de vida: Ler todos os livros desta autora.

Por ter gostado tanto do primeiro livro que li desta autora, quando encontrei este no awesomebooks não hesitei e encomendei logo. Depois de algum tempo na prateleira, até porque para ler fantasia eu preciso de estar no mood perfeito para fazê-lo, decidi pegar nele e desde da primeira página que gostei deste livro.

Não sabia quase nada quando comecei a ler este livro porque mal tinha olhado para a sinopse. O nome da autora foi o suficiente para me convencer a querer lê-lo e tudo o que sabia era que era uma história sobre génios que concedem desejos, algo que nunca me imaginei a querer ler, mas que fiz e ainda bem.

Neste livro seguimos a história de Nalia, uma jinni que é feita escrava depois de ter sido vendida ao seu dono, Malek. Conhecemos também o Raif, um revolucionário de Arjianna, a terra-natal de todos os jinni, que se compromete a libertar e ajudar Nalia a salvar o seu irmão em troca de algo que só ela lhe pode oferecer.

A primeira coisa que me surpreendeu logo e que me fez ficar agarrada ao livro foi o facto da acção decorrer no planeta Terra, em Hollywood, onde Nalia vive na casa do seu dono Malek. Apesar de ser óbvio que isto acontece pela sinopse, como eu não a li, foi uma surpresa muito agradável. Foi a primeira vez que li um livro de fantasia que decorre no mundo real, por assim dizer e gostei imenso. Deu um ar completamente diferente à história e só a tornou ainda mais interessante.

As primeiras páginas podem ser confusas, mas a autora faz um óptimo trabalho a explicar tudo e a revelar-nos este novo mundo. Uma história que pela sinopse talvez não me interessasse tanto mas que esta autora consegue tornar super interessante.

Adorei a história e nunca perdi o interesse em saber mais sobre o que iria acontecer. É muito fácil acompanhar a acção e agora que terminei só me apetece voltar para este mundo.

A escrita da autora contribui, e muito, para a classificação que dei a este livro, é espectacular! Se eu já tinha adorado a sua escrita no I'll Meet You There, o Exquisite Captive só veio comprovar isso. Desde das descrições lindas que faz sobre o mundo de Arjinna até aos diálogos maravilhosos, era capaz de passar horas a ler este livro e a apreciar esta escrita. Sem dúvida uma das minhas preferidas!

Falando das personagens, adorei a Nalia! Simpatizei logo com ela desde da primeira página e gostei muito da construção desta personagem. Gostei de acompanhar o seu crescimento e se no início havia coisas que não conseguia compreender, especialmente a sua relação com o Malek, no final acabamos por perceber o porquê de algumas das reacções da Nalia.

Para além da Nalia, adorei muitas outras personagens, como o Raif, a Leilan e a Zanari. Até do Malek consegui ter alguma compaixão, mas espero que ele fique bem longe da minha ship. O Raif é uma personagem que adorei e por vezes, apesar do livro ser na terceira pessoa, alguns dos capítulos são narrados através da sua perspectiva (apesar de ainda ser na terceira pessoa - é confuso de explicar mas vocês percebem). Gostei tanto dele *.*

A caracterização das personagens foi uma das coisas que mais elogiei na minha opinião do I'll Meet You There e neste livro isso manteve-se. As personagens são aquilo que mais valorizo num livro e esta autora tem uma capacidade espectacular de criar personagens credíveis e maravilhosas.

Escusado será dizer que adorei a relação entre o Raif e a Nalia. Eles são super queridos e rapidamente se tornaram numa das minhas OTPs (mais uma para a lista sem fim). Eles começam por se odiar e depois acabam por se aproximar e se já seguem o blog há algum tempo sabem que eu adoro esse tipo de romance. Achei que as cenas estavam muito bem escritas e muito queridas. My poor shipper heart can't handle this much cuteness!
A amizade entre a Nalia e a Leilan foi outra das minhas coisas preferidas neste livro, bem como a relação entre o Raif e a irmã. Esta autora é espectacular a escrever relações, sejam elas de que tipo forem.

Sendo este um livro desta autora há também personagens gays mas é tudo feito como a diversidade deve ser incluída nos livros de forma super natural e sem grandes dramas.

O único senão deste livro foi a relação da Nalia com o Malek. Senão para mim porque não gostei de ler, mas que faz parte do livro e é compreensível que exista. Só não gostei disso no inicio porque I will go down with my ship e o Malek pode pôr-se a andar.

Quero sem dúvida ler o próximo livro desta trilogia, que só sai em 2016, e quero muito ler o outro livro contemporâneo da autora, o seu debut, Something Real, que aposto que é tão maravilhoso como os dois outros livros que li da autora.

Este livro não é muito conhecido, com muita pena minha, mas recomendo imenso. Tornou-se rapidamente num novo favorito, bem como esta autora.

2 comentários:

  1. Oii Catarina

    Já ouvo falar da Heather, mas acho que infelizmente ainda não foi publicado nenhum de seus livros em nosso idioma. Amei a resenha sobre o livro. Um livro de fantasia se passa em Hollywood é interessante a gostei do universo criado pela autora. A capa é linda também

    Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que publiquem, é uma das minhas autoras preferidas!
      Obrigada! Eu sei, gostei muito desse pormenor de se passar em Hollywood.
      Beijinhos

      Eliminar