5.10.15

Balanço Literário: Verão 2015

Depois de ver o vídeo da Bee e da Maddie, duas boktubers que adoro, do canal Heart Full of Books, fiquei com imensa vontade de fazer também um balanço das leituras que fiz durante as minhas férias de Verão. Como no vídeo elas disseram que, apesar de não ser uma tag, qualquer pessoa podia responder às perguntas, é mesmo isso que vou fazer.

Para este balanço vou contar os livros que li entre o dia 21 de Junho e o dia 23 de Setembro porque se é para ser precisa, eu vou ser precisa.

No total, no verão, li 23 livros o que, sinceramente, é muito mais do que estava à espera.

Primeiro livro que li no verão


O P.S. I Still Love You de Jenny Han foi o primeiro livro que terminei este verão e, apesar de não ter sido tudo o que esperava que fosse, foi um óptimo livro para começar um verão de leituras.

Último livro que li no verão


Se comecei o verão com um livro que não foi tudo o que esperava mas que acabei por gostar muito, o mesmo já não se pode dizer sobre o último que li. O Heir of Fire de Sarah J. Maas foi capaz de ser a maior desilusão que tive este ano...

Os Livros Favoritos



Apesar de ter dado 5 estrelas a mais livros, estes foram os que se destacaram este verão. O meu favorito, do verão e do ano, foi o The Wrath and the Dawn de Renée Ahdieh - tão bom! Entre os favoritos estão mais dois livros de fantasia: o An Ember in the Ashes de Sabaa Tahir e o Exquisite Captive de Heather Demetrios; e três contemporâneos: o Emmy & Oliver de Robin Benway, o Not After Everything de Michelle Levy e o This is One Moment de Mila Gray.

O Pior livro


Não houve nenhum livro que eu odiasse completamente, mas o When You're Back de Abbi Glines foi o livro a que dei uma classificação menor.

Número de séries completas


Completei duas séries e comecei mais mil.

Número de novos autores que conheci


Li 9 autores novos e em 4 dos casos os livros que li eram os primeiros livros que os escritores tinham lançado.

Lançamento mais esperado do verão


O Not After Everything de Michelle Levy saiu dia 4 de Agosto e de todos os lançamentos, foi o que desejava mais que saísse e o único que li. Foi um dos favoritos por isso a espera foi merecida.

Quantos livros da TBR li?

Em Maio fiz um Top Ten Tuesday em que vos falei dos 10 livros que queria ler no verão. Dos 10 acabei por ler 8, faltando apenas O Marciano de Andy Weir e o The Thousand-Dollar Tan Line de Rob Thomas e Jennifer Graham, um dos livros baseados na série Veronica Mars.

2 comentários:

  1. Oii Catarina

    O Livro da Sabaa já foi lançado aqio bajo o nome de Una llama entre Cenizas e todos estão dizendo que é genial. Não gosto dos livros da Abbi Glines, nenhum me atraí. A série da Jenny Han são apenas os dois livros? Estava crendo que haveria um terceiro, preciso começar a ler os livros dela, tenho aqui os dois pendentes

    Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo muito do livro da Sabaa Tahir, é um dos melhores livros de fantasia que já li!
      Os da Abbi Glines eu já só leio mais porque quero saber o que vai acontecer às personagens mas nunca os acho nada de especial. Só consigo mesmo ler os daquela série porque já tentei outros e não gostei.
      Sim, desta série são só dois mas adorava que fossem mais. O primeiro é um dos meus livros favoritos!

      Beijinhos

      Eliminar