3.10.15

Filmes do Mês: Agosto e Setembro

Em Agosto não cheguei a fazer um post sobre os filmes que vi porque acabei por ver tão poucos que nem valia a pena. Em Setembro já vi mais alguns, mas como agora o tempo é pouco, sempre que tenho algum livre prefiro ler algumas páginas de um livro a ver um filme. Ao todo acabei por ver 6 filmes nos dois últimos meses, o que podia ser melhor mas o que nem é mau de todo.


Logo no dia 1 de Agosto fui ao cinema ver o Paper Towns, a adaptação cinematográfica do livro do John Green. No início, quando foi anunciado quem faria de Margo, admito, fiquei bastante reticente, mas a Cara surpreendeu-me imenso. Apesar disso, continuei a não gostar nada desta personagem! Já não tinha gostado dela quando li o livro e nada mudou com o filme. Acho-a muito rebelde sem causa. Assim sendo, esse foi mesmo o único ponto negativo no filme. Gostei muito do casting e mesmo as partes que tinham sido mais aborrecidas no livro, ganharam vida no filme. A parte da road trip será sempre um dos meus momentos preferidos em algum filme que já vi. E a personagem do Ben estava tão bem!
5 estrelas

Vi com os meus irmãos o filme dos Minions. Não esperava muito mas até achei alguma graça. Teve os seus momentos engraçados mas também teve outros que não achei tão bem conseguidos. É engraçado ver como conseguiram criar personagens em que não se percebe nada do que dizem, mas que continuam a ter piada.
3.5 estrelas


O Labor Pains foi um filme que vi porque estava a dar no canal Hollywood ou um desse género e não tinha mais nada para fazer. Tem a sua piada mas não é nada de outro mundo. O que me surpreendeu mais foi a Lindsay Lohan, que acabou por ter muito mais piada do que estava à espera. Para ser sincera, não me lembro de quase nada deste filme, só de que esperava pior.
3 estrelas

Ultimamente tenho andado a ver os filmes da Disney que nunca vi (ou que já não me lembro que vi). O Hercules era um deles e gostei mais ou menos. A ideia da história é engraçada, mas gosto muito mais de outros filmes da Disney. Mesmo assim, quero voltar a vê-lo porque acho que também não estava bem na disposição para ver este filme na altura e acabei por não prestar bem atenção a algumas partes.
4 estrelas


Acho que já mencionei várias vezes aqui, mas eu adoro filmes do Disney Channel. São filmes divertidos e super reconfortantes (acho que isto faz sentido). O Descendants é o novo filme da Disney Channel e é basicamente a história dos filhos dos vilões dos filmes da Disney. Gostei muito, mas acho que a Disney já fez filmes melhores. Tem uma história engraçada e momentos fofos, mas achei que o romance foi um bocadinho mal feito. Mesmo assim, estou ansiosa para ver um segundo filme porque aquele final deixou-me curiosa.
4 estrelas

Este filme foi tão bom! Fui ao cinema ver o The Scorch Trials porque li o livro e tinha mesmo de ir. Apesar de muito diferente do livro, gostei muito. No início estava um pouco à nora a tentar lembrar-me do que tinha acontecido no livro e a tentar associar com o que estava a ver, mas a meio decidi deixar de fazê-lo e aproveitar o filme. O Dylan O'Brien é espectacular, bem como o elenco inteiro. Finalmente a Brenda apareceu e, sendo ela a minha personagem preferida nesta série, ao início fiquei um pouco reticente quanto à actriz que escolheram para interpretá-la. No final, achei que foi a escolha perfeita. Gostei mesmo muito e só quero ver o último filme (que eu acho que não foi dividido em dois como agora são todos). 
5 estrelas

2 comentários:

  1. Oii Catarina

    Minions é muito bom, eu amei. Por incrivel que pareça acho a Lindsay Lohan boa atriz (quando quer ser) e desejo de verdade que ela vença seus problemas e consiga voltar para o sucesso novamente. Não gostei muito de Hércules, apesar de ser engraçado, não foi meu preferido, acho que faço um gênero mais romântico. Amei Descendants, achei as duas garotas más excelentes, mas achei o restante do elenco mais fraquinho, especialmente o príncipe, achei cliché, mas confesso que o filme me agradou muito. Esse filme foi baseado em um livro da Melissa de la Cruz, como eu sei que você lê em Inglês, talvez te interesse conferir o livro que fez muito sucesso.

    Beijokas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois deste livro fiquei muito curiosa para ver a Lindsay Lohan a fazer mais filmes. Gostei mesmo dela.
      O Hercules também não achei grande piada, também prefiro os filmes da Disney com princesas e tudo romântico hehe.
      Pois, também ouvi dizer que era baseado num livro, acho que vou espreitar e ver se ainda quero ler o livro mesmo depois de ver o filme. Também gostei muito das protagonistas (especialmente da rapariga principal que eu já nem me lembro do nome) mas realmente achei que o romance podia ter sido um bocadinho menos cliché.
      Beijinhos

      Eliminar