27.10.15

Top Ten Tuesday: Livros para ler num dia


O tema de hoje era um Freebie, ou seja, era à nossa escolha, com a única condição de que tivesse a ver com o Halloween. Nós cá em Portugal não celebramos o Halloween (pelo menos eu não celebro) por isso acaba por ser uma noite normal para muitos de nós (antes ainda era véspera de feriado, agora nem isso).

Como o Halloween acontece num dia, decidi fazer um top dos 10 livros que se lêem num dia/numa noite. Não são necessariamente assustadores, mas sempre dão para nos manter entretidos durante a noite de Halloween.

Eu sei que isto é um bocadinho batota, mas como não leio livros de horror, achei que era algo diferente que podia fazer. Assim sendo, se não são fãs de coisas assustadoras (me!) e não têm nada para fazer na noite de Halloween, que calha a um sábado à noite, podem sempre perder-se num livro, que é uma das minhas coisas preferidas para fazer (como se não fosse óbvio).





1. We Were Liars - E. Lockhart
Um livro curtinho e que nos mantém entretidos durante algum tempo. Tem imenso mistério por isso é uma óptima combinação para o Halloween.

2. Maybe Not - Colleen Hoover
Este não é bem um livro mas esta novela é tão boa que vale por dois ou três. Lê-se numa ou duas horas (se calhar nem tanto) e é uma sequela do livro Maybe Someday. Se não tiverem nada para ler e quiserem uma coisa rápida, recomendo muito!

3. On the Island - Tracey Garvis Graves
Eu demorei mais um bocadinho porque não sou a leitora mais rápida de sempre, mas este livro é tão viciante que se lê muito rápido.

4. Finding Audrey - Sophie Kinsella
Outro que também não li num dia mas só porque não quis. Este é um livro divertido mas que passa a correr, uma vez que muitas páginas do livro estão em forma de guião. Uma leitura muito rápida e divertida.

5. After Math - Denisa Grover Swank
Lembro-me perfeitamente de ler mais de metade deste livro numa tarde em que devia ter estado a estudar (não se preocupem, acabei por passar). Lê-se muito rápido e o casal principal é muito querido.

6. Bully - Penelope Douglas
Este foi dos primeiros livros que me lembro de ter começado e terminado no mesmo dia. Já não me lembro bem do que senti ao lê-lo, mas é uma leitura que se faz bem e que nos deixa completamente viciados.

7. The Little Android - Marissa Meyer
Se não quiserem mesmo ler um livro, recomendo esta novela da Marissa Meyer. Tem cerca de 10 páginas e é um retelling da Pequena Sereia. Até a podem ler sem antes terem lido o Cinder, o primeiro livro da série The Lunar Chronicles.

8. The Duff - Kody Keplinger
Um dos livros mais viciantes que li que só não o terminei na mesma noite em que o comecei porque tinha aulas cedo no dia a seguir. Assim podem ler o livro e depois ver o filme, tudo no mesmo dia (mas não esperem um filme muito parecido com o livro porque não é).

9. Withering Hope - Layla Hagen
Este acaba por ter a mesma premissa do On The Island. É um romance new adult sobre duas pessoas que têm de sobreviver na Amazónia porque o avião em que viajavam se despenhou (ou algo do género). Todos sabemos que os livros de sobrevivência são leituras rápidas e este não foi excepção.

10. How to Fall in Love - Cecelia Ahern
Não li num dia mas podia ter lido. Até agora só li dois livros desta autora e os li-os super rápido. O casal principal é super querido e se quiserem algo muito divertido, tanto que nem dão pelo tempo passar, este é o livro ideal.

Sem comentários:

Enviar um comentário