9.12.15

Resumindo: Novembro

RESUMINDO é uma rubrica que decidi criar em que vou resumir tudo o que ouvi, vi e gostei durante o mês inteiro. Esta rubrica vem substituir os Favoritos do Mês e os Filmes do Mês. Esta mudança deve-se ao facto de já não gostar muito de fazer os Favoritos do Mês porque havia sempre coisas que queria mencionar e sentia que não podia e porque eu não vejo assim tantos filmes por mês, o que muitas vezes levava a não vos falar dos filmes que tinha visto durante alguns meses até ter suficientes para fazer um post sobre isso.

Agora que já vos expliquei um pouco as minhas razões pela mudança, está na altura de vos falar de como foi o meu mês de Novembro. A única coisa que não abordarei nestes posts são as leituras que fiz porque eu gosto de fazer essa parte num post à parte.

O que ouvi

The Head and the Heart (2011) - The Head and the Heart
Depois de ter descoberto a Rivers and Roads neste vídeo, sabia que tinha de ouvir as outras músicas desta banda. O The Head and the Heart é o primeiro álbum de estúdio da banda com o mesmo nome e todo o álbum é maravilhoso. A Rivers and Roads tornou-se uma das minhas músicas preferidas de sempre mas adorei outras como Cats and Dogs, Winter Song, Heaven Go Easy On Me e Down in the Valley.

Let's Be Still (2013) - The Head and the Heart
Claro que depois de ter ouvido o primeiro álbum e de o ter adorado, tinha de ouvir o segundo. Apesar de achar que este não é tão bom como o primeiro, vale muito a pena. Entre as minhas preferidas estão a Another Story, Summertime, Shake e Let's Be Still.

O que vi

Filmes
The Martian: Este filme foi visto no final de Outubro mas ainda não tinha falado dele aqui no blog. Esta é a adaptação cinematográfica do livro O Marciano de Andy Weir, um dos livros que li em Outubro. Fui ver o filme uns dias depois de terminar o livro por isso ainda tinha todos os pormenores na cabeça. Eu adorei! Acho que o Matt Damon conseguiu capturar perfeitamente o humor do Mark e adorei os pormenores extra no final. Mesmo que não queiram ler o livro, recomendo imenso o filme. 5 luas

The Bridge: Este é um documentário que descobri através deste canal. Foi um pouco controverso na altura em que foi lançado (2006) porque o realizador passou um ano a filmar as pessoas que se atiravam da Golden Gate Bridge (São Francisco) e entrevistou os seus familiares. Achei a ideia muito interessante (apesar de ser estranho dizer isto) mas a edição não foi a melhor. É um documentário muito pesado e com algumas imagens que achei chocantes, mas recomendo se estiverem interessados no tema. 4 luas

Séries
Por mais impressionante que pareça, ainda nada! Eu já não devo ver séries há uns 3 meses (shh).

Citações preferidas do mês

"Painful events are life's wrecking balls - they make doorways that let some people out and others in"
The Lies About Truth, Courtney C. Stevens

"Happiness was getting stuck with someone and never feeling stuck"
The Lies About Truth, Courtney C. Stevens

"Maybe forgiveness was giving the past less power to hurt me. Or even building new memories that were stronger than painful ones"
The Lies About Truth, Courtney C. Stevens

2 comentários: