15.12.15

Top Ten Tuesday: Contemporâneos (quase) favoritos do ano


O tópico desta semana eram os 10 livros favoritos do ano. Como normalmente faço sempre um post sobre isso, com muito mais de 10 livros e lá mais para o final do ano, decidi falar-vos sobre os 10 contemporâneos que li este ano que, apesar de não terem ficado favoritos para sempre, são livros que
não queria deixar de mencionar.

Este foi o ano dos contemporâneos para mim. Okay, acaba por ser todos os anos, é verdade, mas este ano foi especialmente recheado de bons livros contemporâneos, tanto new adult como young adult.


1. Emmy & Oliver - Robin Benway (Opinião)
Tão mas tão fofo!!! Este foi um dos contemporâneos que mais gostei de ler este ano. É sobre a Emmy que 10 anos depois vê o seu amigo de infância a voltar a casa depois de ter sido raptado pelo pai.

2. Not After Everything - Michelle Levy (Opinião)
Juro que se não fosse aquele final este estava nos favoritos de sempre. Eu tentei mas não consigo superá-lo. Mesmo assim, recomendo imenso! É um livro narrado pelo Tyler que depois de perder a mãe tem de viver sob os maus tratos do pai e arranjar forma de viver por conta própria, uma vez que o pai se recusa a pagar pelas suas coisas. Quando vai à procura de trabalho acaba por se reencontrar com a sua melhor amiga de infância (see a theme here?)


3. The Lies About Truth - Courtney C. Stevens (Opinião)
Este é um daqueles livros tão reais e que transmite uma mensagem tão bonita que não podia deixar de o mencionar aqui. Depois de um acidente, Sadie tem de aprender a viver com as cicatrizes que marcam a sua pele desde do acidente de carro que matou o seu melhor amigo. É um livro muito centrado no crescimento das personagens e foi isso que me fez gostar tanto dele.

4. This Is One Moment - Mila Gray (Opinião)
Este foi um dos livros que mais me surpreendeu este ano. Depois de ter lido o primeiro, Come Back To Me não estava com muita vontade de o ler, mas lá o li e ainda bem! Neste livro seguimos a história de Didi, a melhor amiga da protagonista do livro anterior, que vai trabalhar para um hospital militar e conhece Noel, um militar que tenta superar aquilo por que passou na guerra. Se querem um bom livro new adult, recomendo muito!



5. The Distance Between Us - Kasie West (Opinião)
Este é só um dos livros da Kasie West neste top e não podia ser de outra forma. Este é o primeiro livro contemporâneo da autora e provavelmente o meu preferido até agora.

6. The Fil-In Boyfriend - Kasie West (Opinião)
Sinto que a Kasie West vai sempre ter presença garantida em posts de livros preferidos do ano. São livros rápidos, com romances queridos e muito bem escritos. O que é que se pode pedir mais?!


7. Lying Out Loud - Kody Keplinger (Opinião)
Não sei se era por não ler um livro da Kody Keplinger há mais de um ano, mas gostei imenso deste livro. Consigo admitir que as personagens nem sempre fazem as opções mais acertadas (para não dizer um pouco estúpidas) mas a escrita da autora fez-me esquecer isso tudo.

8. Finding Audrey - Sophie Kinsella (Opinião)
Este é um daqueles livros que, apesar de não ter recebido 5 luas, foi uma experiência de leitura tão boa que não podia deixar de o mencionar neste top.


9. Alienated - Melissa Landers (Opinião)
Ok, esta é um pouco batota porque este não é bem um livro contemporâneo. Contudo, mesmo sendo um livro sci-fi, lê-se perfeitamente como um contemporâneo. Este é um livro que me surpreendeu imenso, especialmente porque no início não estava a gostar assim muito. No entanto, depois de me ter habituado à escrita da autora e de me ter afeiçoado às personagens, passei a adorar este livro.

10. How To Fall In Love - Cecelia Ahern (Opinião)
Por fim, temos um livro adulto contemporâneo para variar um pouco. Este foi o primeiro livro que li da Cecelia Ahern e deu-me curiosidade para ler tudo da autora. Um livro divertido mas que aborda temas importantes. Muito bom.

Este ano foi um óptimo ano em leituras por isso isto são apenas alguns dos livros que li e que adorei. Podem esperar outro post, esse sim com os meus favoritos do ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário