2.4.16

Filmes do Mês: Março

Este mês consegui ver tantos filmes que decidi fazer um post exclusivamente para falar dos 12 filmes que vi em Março.

Em Março voltou de repente a vontade de ver filmes e sempre que tenho um tempinho, lá via um ou dois. Decidi ver filmes que já tinha há muito tempo na minha wacthlist e outros que simplesmente fui encontrando e me pareceram bem.


The Cutting Edge: Fire and Ice (2010): O que é que acontece quando acabam a vossa série preferida e têm saudades dos actores? Começam a ver todos os filmes em que eles aparecem claro. Foi por causa disso que descobri este filme que é um daqueles bem cheesy mas fofinho que adorei. 5 luas

Lore (2012): Adoro descobrir novos filmes indie e assim que vi o trailer do Lore fiquei super curiosa. Apesar de não ter sido o que esperava, foi um filme com uma mensagem muito forte e uma fotografia linda. 4 luas

Dogfight (1991): Um dos filmes que encontrei por acaso e que me deu logo vontade de ver pelo trailer. É um romance que se passa maioritariamente num dia e que me fez chorar uma ou duas vezes. 4 luas


Star Wars (1977): Vi pela primeira vez Star Wars e sinceramente não foi tudo o que achava que ia ser (por favor não me matem). Achei bastante aborrecido na primeira parte, pelo menos até o Han Solo aparecer. Adorei a Leia e o Darth Vader é mesmo daquelas personagens odiosas que nos dá vontade de saber a história toda dele. Vou continuar a ver os filmes, mas não fiquei muito entusiasmada com este primeiro. 3.5 luas

Ego (2013): Este é um filme sueco que encontrei por acaso e que adorei. É uma história de amor entre um rapaz que tem tudo até ficar cego e da rapariga que vai cuidar dele. Pareceu-me muito Me Before You mas muito menos triste e com várias diferenças. Gostei imenso! 5 luas

The Imposter (2012): Este documentário é provavelmente o melhor documentário que já vi. Investiga a história de um rapaz que se fez passar por outro que tinha desaparecido em criança. Adorei! Tem tudo o que posso pedir num documentário. 5 luas


Blackfish (2013): Já tinha ouvido falar deste documentário e do Sea World mas nunca tinha percebido totalmente a história. Isto, até ter visto este documentário e a sério, que crueldade. Nunca vou pôr os pés no Sea World. Nunca. 4 luas

The Pretty One (2014): Este era um filme que só pela sinopse nunca me apeteceria ver, mas como a minha irmã me falou dele e disse que era giro decidi dar uma oportunidade. E ainda bem que dei! Tornou-se um dos meus filmes preferidos, tanto pela mensagem, como pela fotografia, os actores e o romance. Lindo! 5 luas

Frequencies (2013): Este filme começou muito bem mas a meio já não sabia se era eu que era demasiado burra para perceber o que estava a acontecer ou se a história não foi mesmo bem contada. 3 luas


Good Dick (2008): Pelo trailer este filme pareceu-me interessante mas não sei, acabou por fazer menos sentido do que esperava. Achei o casal interessante e foi isso que me fez continuar a ver o filme. 3.5 luas

The Lion's Mouth Opens (2015): Este é um documentário sobre a actriz do filme Good Dick que decide fazer um teste genético para descobrir se sofre da Doença de Huntington, a mesma doença do pai. É um documentário muito triste e que me abriu os olhos para esta doença tão triste e ainda sem cura, infelizmente. 4 luas

Get a Job (2016): O último filme que vi em Março foi o típico caso de filme em que adoro os actores mas não gosto nada da história. Achei um filme um pouco mal conseguido e que não trouxe nada de novo. Pelo Miles Teller vale a pena though. 3 luas

Que filmes viram este mês? Se tiverem alguma recomendação, especialmente de filmes de romance ou documentários, deixem nos comentários!

1 comentário:

  1. Uau, quem me dera conseguir ver assim tantos filmes!
    Foi um excelente mês :D

    ResponderEliminar