29.4.16

Leituras do Mês: Abril

Abril, apesar do que estava à espera, foi um óptimo mês de leituras. Estive o mês super ocupada, só com projectos e testes, mas mesmo assim consegui ler 9 livros, o que ainda não sei como aconteceu mas yey!

Este mês sai finalmente nos contemporâneos e voltei a arriscar ler livros de fantasia, género que já me tinha esquecido que gostava imenso. Mesmo assim, não pude deixar os meus romances para trás porque um mês sem ler romances, não é um mês normal.

  • Tinha começado o Undecided de Julianna Keyes em Março mas só o acabei este mês. É um new adult que recebi para opinião do NetGalley e é agora um dos meus preferidos. Hoje em dia, depois de já ter lido tantos new adults iguais, é difícil encontrar algo que ainda me surpreenda. Este livro é tão bom que se tornou facilmente num dos meus novos favoritos.
  • O The Moth & the Flame de Renée Ahdieh é uma novela sobre o Jalal e a Despina, duas personagens da série The Wrath & the Dawn que é perfeita. Apesar de curtinha, adorei poder voltar a entrar neste mundo e ainda estou mais ansiosa para poder ler o The Rose & the Dagger e ver como tudo acaba.
  • De seguida, li o Romancing the Nerd de Leah Rae Miller, que acabou por ser uma leitura mais ou menos. Eu já tinha lido o primeiro da autora e na altura desiludiu um pouco. Não sei porquê, achava que a autora me ia surpreender neste segundo livro mas acabei por sentir exactamente a mesma coisa que senti ao ler o The Summer I Became a Nerd. Acho que esta autora não é para mim.
  • Depois li o Too Late de Colleen Hoover, uma história que a autora disponibilizou gratuitamente no Wattpad. Apesar de ser bem mais "obscura" do que estava à espera, adorei! É algo completamente diferente de tudo o que a autora já escreveu mas acho que gosto mais dos livros da Colleen quando ela arrisca mais e sai um pouco da sua zona de conforto.
  • Depois de uma leitura tão pesada, decidi ler um new adult mais divertido. Escolhi o #Nerd de Cambria Hebert que pela sinopse pareceu ser mesmo o tipo de livro que adoro. No entanto, apesar de não me importar com clichés, achei que neste livro era um atrás do outro, o que não deu espaço para que a autora aproveitasse a única coisa que achei original na história. Contundo, teve momentos que gostei imenso e que me fizeram pensar um pouco.
  • Li, finalmente, o Falling Kingdoms de Morgan Rhodes que, apesar do tempo que demorei a terminá-lo, foi um livro com o qual quis levar o meu tempo porque aproveitei cada momento da história. Acabei por não lhe dar 5 estrelas porque quero dar espaço à série para crescer. Pretendo começar a ler o próximo livro já em Maio!
  • Li também uma das séries que se tornou numa das minhas preferidas de sempre. O The Book of Ivy e a sequela, The Revolution of Ivy de Amy Engel, foi um regresso às distopias depois de anos sem ler um livro deste género e foi tudo o que podia pedir. O mundo era muito interessante mas não vou mentir, o que me conquistou mesmo foi a relação entre a Ivy e o Bishop. OTP for life!
  • Por fim, li o 5 to 1 de Holly Bodger porque estava com vontade de ler mais um livro distópico e este sempre me pareceu interessante pela sinopse. Apesar de não ser tão focado no romance como estava à espera, acabei por achar um livro único e muito bonito. O cenário na Índia foi uma das minhas coisas preferidas.
  1. Undecided - Julianna Keyes (27/03 - 03/04) ☽ ☽ ☽ ☽ ☽
  2. The Moth & the Flame - Renée Ahdieh (03/04 - 03/04) ☽ ☽ ☽ ☽ ☽
  3. Romancing the Nerd - Leah Rae Miller (09/04 - 10/04) ☽ ☽ ☽
  4. Too Late - Colleen Hoover (15/04 - 16/04) ☽ ☽ ☽ ☽. 5
  5. #Nerd - Cambria Hebert (17/04 - 19/04) ☽ ☽ ☽. 5
  6. Falling Kingdoms - Morgan Rhodes (04/04 - 21/04) ☽ ☽ ☽ ☽
  7. The Book of Ivy - Amy Engel (23/04 - 24/04) ☽ ☽ ☽ ☽ ☽
  8. The Revolution of Ivy - Amy Engel (24/04 - 27/04) ☽ ☽ ☽ ☽ ☽
  9. 5 to 1 - Holly Bodger (28/04 - 29/04) ☽ ☽ ☽ ☽

3 comentários:

  1. My god, como é que consegues ler tantos livros num mês? Ensina-me :D
    Btw, leste tudo em cópias físicas?
    Vou adicionar uns quantos à minha TBR :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito à base de evitar responsabilidades lol e também porque andei mais de transportes este mês, o que deixou ler mais um bocadinho.
      Não, só li o Falling Kingdoms em cópia física. Tenho aproveitado o meu ereader, também porque me dá mais jeito para ler no metro :)

      Eliminar
    2. "É muito à base de evitar responsabilidades" adorei :p
      Eu só não "adiro" ao ereader porque gosto sempre de ter o livro em mãos... mas talvez para aqueles livros que temos curiosidade mas nos quais não queremos gastar dinheiro dava jeito :)

      Eliminar