28.4.16

Opiniões: Romancing the Nerd & #Nerd

Título: Romancing the Nerd
Autor(a): Leah Rae Miller
Editora: Entangled Teen
Dan Garrett has become exactly what he hates—popular. Until recently, he was just another live-action role-playing nerd on the lowest rung of the social ladder. Cue a massive growth spurt and an uncanny skill at taking three-point shots in basketball and voilà...Mr. Popular. It's definitely weird.

And the biggest drawback? Going from high school zero to basketball hero cost Dan the secret girl of his dorky dreams.

A band geek with an eclectic fashion sense, Zelda Potts's “coolness” stat is about minus forty-two. Dan turning his back on her and the rest of nerd-dom was brutal enough, but when he humiliates her at school, Zelda decides it's time for a little revenge—dork style. Never mind that she used to have a crush on him. Never mind that her plan could backfire big time.

It's time to roll the dice...and hope like freakin' hell she doesn't lose her heart in the process.
Apesar de ter ficado desiludida com o primeiro livro da autora, The Summer I Became a Nerd, estava super curiosa para ler o Romancing the Nerd, uma companion novel.

Acho que esta autora não é para mim. Tive a mesma experiência com os seus dois livros: a história começa muito bem e tenho a certeza que vou adorar, até chegar a meio e eu já não querer saber nem das personagens nem da história. Não consigo explicar bem o que é, porque a escrita da autora é engraçada e os casais até são fofos. Acho que é toda a parte nerd que se calhar é demasiado nerd para mim?! Não sei bem, mas quando cheguei a meio já só o queria terminar.

As personagens não me cativaram muito e achei a relação dos protagonistas meia fraquinha, apesar de sentir que tinha imenso potencial no início. Acho que vou ficar por aqui com esta autora. Talvez recomende para um público mais jovem, porque achei um bocadinho sem piada, em comparação com outros contemporâneos do género.



Título: #Nerd
Autor(a): Cambria Hebert
Editora: Self-published
Two people from completely different worlds are about to be thrown together...

In more ways than one.

She wants to keep her scholarship. He wants to stay on the team. An awkward alliance doesn't even begin to cover Rimmel and Romeo's relationship.

But that's about to change.

It starts with a dare. An initiation. A challenge.

Quickly, it turns into more. But when you're a victim of your status, there is no room for anything real. The rules are clear and simple.

Stick to your circle.

And never fall in love with anyone on the outside.
Peguei neste livro porque precisava de algo leve, especialmente depois de ler o Too Late de Colleen Hoover, que me deixou com os nervos em franja.

A sinopse é cliché, assim como todo o livro. Normalmente não me importo nada com isso, porque se as histórias são cliché é porque resultam sempre. No entanto, esta não resultou tão bem. Apesar de ter tido momentos queridos, também teve outros que já se esperavam e que foram tão previsíveis que tiraram um pouco a piada ao livro.

Assim que descobri que o Romeo estava a tentar entrar para uma fraternidade, fiquei logo curiosa para ler mais porque adoro a série Greek e de vez em quanto tenho algumas saudades do ambiente da série. Porém, achei que a autora poderia ter feito mais com o tema. Fiquei curiosa quando descobrimos que a Rimmel é como que o desafio do Romeo e esperava que a autora fizesse uma mistura entre o filme She's All That e a série Greek. Infelizmente a história acabou por cair no típico rapaz popular apaixona-se pela rapariga nerd, mas no sentido em que nós não conseguimos perceber muito bem o porquê. Eu adoro este tipo de história como qualquer pessoa, mas neste caso não achei que a autora tivesse conseguido desenvolver a relação dos dois muito bem. Achei que o Romeo era um estúpido do pior e não consigo perceber como é que alguém tão inteligente como a Rimmel se apaixona assim logo por ele. Não sei, achei estranho e não gostei muito.

Obviamente teve os seus momentos fofos. Gostei especialmente das cenas de sexo porque achei que foram bem feitas. Adorei o facto do Romeo se preocupar imenso com a Rimmel e senti que a autora soube explorar a personalidades dos dois nesse momento e não torná-los em pessoas completamente diferentes, como às vezes sinto que acontece em livros deste género.

Tenho pena que este livro seja o primeiro de uma série e não seja um standalone. Não acho que houvesse uma necessidade de prolongar a história por mais do que um livro, especialmente porque já li algumas opiniões que dizem que os livros seguintes não são tão bons. No entanto, o final do livro é satisfatório por isso acho que não vou ler os próximos. Pelo menos, por agora.

3.5

Agora é que estou a reparar que este mês os nerds estiveram representados em força nos livros que li.

Sem comentários:

Enviar um comentário