27.6.16

Opinião: The Way to Game the Walk of Shame

Título: The Way to Game the Walk of Shame
Autor(a): Jenn P. Nguyen
Editora: Swoon Reads
Taylor Simmons is screwed.

Things were hard enough when her single-minded dedication to her studies earned her the reputation of being an Ice Queen, but after getting drunk at a party and waking up next to bad boy surfer Evan McKinley, the entire school seems intent on tearing Taylor down with mockery and gossip.

Desperate to salvage her reputation, Taylor persuades Evan to pretend they're in a serious romantic relationship. After all, it's better to be the girl who tames the wild surfer than just another notch on his surfboard.

Readers will be ready to sign their own love contract after reading The Way to Game the Walk of Shame, a fun and addicting contemporary YA romance by Jenn P. Nguyen.
Eu não resisto a nenhum livro cuja premissa seja um relação a fingir. Adoro e se me pedissem para escolher o que mais gosto de ler em romances contemporâneos este ganhava aos pontos. E se adicionarem o facto de eles serem totalmente opostos e de se odiarem no início então esse livro tem tudo para ser um dos meus preferidos.

Assim sendo, o The Way to Game the Walk of Shame de Jenn P. Nguyen estava no topo da minha lista de prioridades deste ano e li-o assim que saiu. Tinha tudo para correr bem e, apesar de ter gostado, houve ali coisas que não me impressionaram assim tanto.

Este livro começa de uma forma espectacular. A Taylor acorda no quarto do Evan sem ter a noção de como foi ali parar. Não aconteceu nada entre eles, mas isso não impede que as outras pessoas pensem que sim. Por isso, como forma de salvar a sua reputação, Taylor propõe a Evan fingirem que são namorados para que as pessoas não pensem que o que eles tiveram foi só um one-night-stand.

A sério quão espectacular é que este livro soa só pela sinopse? Só de escrever este mini resumo faz-me vontade de pegar neste livro outra vez, de tão boa que é a ideia. Contundo, apesar de ter momentos super queridos e divertidos, não houve assim nada que se destacasse neste livro.

O início da história é espectacular. Adorei logo o tom das personagens e especialmente o sarcasmo da Taylor. A forma como os protagonistas interagiam também foi super divertido de ler ao longo do livro e o facto do Evan ser um dos protagonistas mais fofos deixou-me a suspirar.

O problema está na falta de originalidade da autora. Se a premissa soava a algo que nunca tinha lido (claro que já li imensos livros de relações falsas, mas havia algo neste sinopse que trazia algo de novo), a execução, apesar de não ter sido má, porque não foi, podia ter ido um bocadinho mais além.

Houve coisas como "tu és diferente das outras" ou "como é que é possível ele gostar de mim, nós não temos nada a ver" que se fosse há uns anos atrás e que se não tivesse já lido a carrada de livros YA Contemporâneos que já li, provavelmente não me incomodavam tanto. Eu admito, nunca me importei tanto com frases do género, mas neste livro incomodaram-me um pouco. Eu tenho a plena noção que muitos dos livros que eu tenho como preferidos têm frases do género e nunca me incomodaram. No entanto, neste livro isso aconteceu e eu não sei bem o porquê.

Foi um daqueles livros que começou no topo de depois foi perdendo o pouco o gás. Não me agarrou assim tanto como estava à espera mas também não foi uma leitura má.

Diverti-me bastante a ler este livro e o Evan é um dos personagens mais fofos que já li. A relação dele com a Taylor é qualquer coisa e este livro é especialmente marcado com pequenos momentos que eu adoro que sejam descritos nos livros, pequenos gestos que as personagens fazem e que a autora descreve muito resumidamente mas que às vezes significam mais para mim do que as grandes cenas.

Concluindo, se quiserem um livro divertido com momentos bem queridos e que dê para descontrair, esta é uma boa aposta. Não esperem assim um livro espectacular mas é um daqueles para se ler entre outras coisas mais pesadas e para nos fazer rir um bocadinho. Gostei muito e vou voltar a ler coisas da autora porque adorei o tom das personagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário