28.9.16

Currently Reading #1

Ultimamente dou por mim a ler mais do que um livro. Não sei muito bem o que se passa, mas chego a meio de um livro e apetece-me partir para outra. Resultado? Começar vários livros e ficar semanas sem acabar nenhum.

Para tirar proveito disso, resolvi fazer esta rubrica onde vos conto o que estou a ler, o que acho até agora e porque é que decidi começar outro livro/porque é que não estava a prender a minha atenção.

1. Gathering Darkness - Morgan Rhodes
Começado dia 30 de Agosto.
Na altura comecei-o porque, depois de ler tantos contemporâneos, apeteceu-me mudar um pouco de género.
Lido: 63% (262/416)
Parei de o ler porque:
  •  normalmente nunca consigo ler os livros desta série de seguida. Tenho de os intercalar com outras leituras senão fico na maior reading slump de sempre. 
  • eu só leio esta série pela relação entre o Magnus e a Cleo e neste livro a coisa simplesmente não anda para a frente
  • não acho assim a escrita da autora muito cativante
Vou acabá-lo porque, mesmo assim, ainda quero ler o próximo livro, onde finalmente a Cleo e o Magnus se entendem.




2. A Torch Against The Night - Sabaa Tahir
Começado dia 14 de Setembro
Comecei a lê-lo porque estava super curiosa para ler e ver a relação do Elias e da Laia a desenvolver-se.
Lido: 31% (140/452)
Parei de o ler porque:
  • apercebi-me de que não me lembro de quase nada do que se passou no livro anterior e também não o quero reler
  • descobri que não quero muito saber das personagens
  • estava a ser uma seca
  • não tem romance suficiente para aguentar o facto de estar a ser uma seca
  • basicamente fiquei demasiado desiludida para continuar
  • não quero saber da Helene o suficiente para ter de ler capítulos narrados por ela

Vou acabá-lo porque gastei dinheiro com ele e estou na esperança que seja apenas o tipíco caso de não ser bem aquilo que me apetece ler no momento e quando voltar a pegar nele o passe a adorar.

3. Phantom Limbs - Paula Garner
Começado dia 24 de Setembro
É o livro que estou a ler activamente.
Lido: 70%
Não tenciono parar de o ler até ao fim mas posso dizer um pouco do que acho até agora:
  • fiquei um pouco desiludida porque achava que a personagem não tinha uma perna e afinal tem (okay isto soa mal mas é que eu adorava ler um livro sobre uma personagem que fosse amputada e achava que este era esse livro)
  • não me perguntem porque é que eu fui com essa ideia mas fui e desiludi-me
  • estou a adorar a personagem principal
  • estou um bocado irritada com a Meg, o par romântico da personagem principal, mas compreendo o suficiente a situação para não deixar que isso me impeça de gostar do livro
  • achava que era desta que ia dar 5 estrelas a um livro mas não vai ser
  • planeio terminá-lo hoje ainda

Sem comentários:

Enviar um comentário