3.1.17

Leituras do Mês: Dezembro

Dezembro foi outro mês fraquinho em leituras mas também foi um mês cheio de entregas de projectos e estudo. Acabei por ler apenas 2 livros e ambos me desiludiram um pouco, uma vez que são livros super hyped-up e que esperava tornarem-se novos favoritos.
(Btw quero muito fazer todos os posts de final de ano mas não sei quando é que os vou poder fazer. Vamos esperar que não apareçam lá só para o final de Fevereiro).


  • O Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe de Benjamin Alire Sáenz é talvez um dos livros YA mais populares, pelo menos no Tumblr em que é impossível não ver pelo menos uma coisa relacionada com este livro uma vez por dia. Por ser um livro tão adorado por todos, esperava mesmo gostar dele mas não foi bem assim. Apesar de me ter relacionado com o protagonista e de ter adorado a capacidade do autor de colocar por palavras aquilo que eu por vezes não consigo transmitir, achei que em termos de história, não aconteceu assim nada de especial. A relação entre os protagonista é bonita mas não senti nenhuma química nem nada que me fizesse torcer por eles. É um daqueles livros agradáveis de ler mas esperava um pouco mais, especialmente depois de ler tanta coisa boa sobre ele. 
  • Nos últimos dias do mês, li o The Sun is Also a Star de Nicola Yoon. Neste a desilusão foi ainda maior. Consigo reconhecer a importância de todos os tópicos abordados pela autora neste livro e apreciar o ponto de vista das personagens em relação à imigração e ao American Dream contundo, isto não foi suficiente para me fazer gostar do livro. Para mim, houve duas coisas que não resultaram: a relação repentina entre os personagens e os personagens em si. Quanto às personagens, sinceramente irritaram-me os dois. Não sei bem porquê mas não consegui ligar-me a nenhum deles e tudo o que li parecia demasiado superficial. Depois a relação deles foi literalmente a relação menos credível que li nos últimos tempos. Já no livro anterior da autora, Everything, Everything, a relação também começa de uma forma repentina, se bem que aí consegui entender a razão (I mean, se eu não tivesse contacto com quase ninguém durante a minha vida toda também me apaixonava logo). Neste livro, senti que os sentimentos repentinos das personagens não faziam sentido nenhum, especialmente tendo em conta a situação de ambas. Acho que o facto de ter adorado o primeiro livro desta autora e de ter expectativas elevadas para este também fez com que a desilusão fosse maior mas é o que é. Acho que para quem adora o Dash and Lily's Book of Dares, vai adorar este livro também! 
  1. Aristotle and Dante Discover the Secrets of the Universe - Benjamin Alire Sáenz (24/11 - 05/12)  ☽ ☽ ☽ ☽
  2. The Sun is Also a Star - Nicola Yoon (28/12 - 31/12)  ☽ ☽ ☽

Sem comentários:

Enviar um comentário