14.6.15

Opinião: Off Base

Título: Off Base
Autor(a): Tessa Bailey & Sophie Jordan
Editora: DCA, Inc.
Formato: Ebook
Das Mesmas Autoras Li Também: Foreplay, Tease, Wild (Sophie Jordan)

A série The Ivy Chronicles de Sophie Jordan é uma das minha séries new adult preferidas. Logo, assim que soube que a autora ia lançar um novo livro new adult, em conjunto com a Tessa Bailey, tive de o ler assim que consegui.

O Off Base é um livro new adult (mais para o adult do que para o new) composto por duas histórias sobre dois casais diferentes. Cada história foi escrita por uma autora diferente e as duas acabam por se relacionar de várias formas.

Como são duas história distintas, para esta opinião também darei uma opinião distinta sobre cada uma delas.

Começando com a história "Beck & Kenna", a primeira história do livro e escrita pela autora Tessa Bailey. Antes de mais é importante referir que nunca tinha lido nada da Tessa Bailey e a minha vontade de ler este livro deveu-se mais à participação da Sophie Jordan. No entanto, assim que comecei a ler a história escrita pela Tessa Bailey, adorei o humor da autora e gostei muito da sua escrita. Nesta primeira história, seguimos Kenna, a filha de um general, o "chefe" do Beck, que ficou responsável de buscar Beck ao aeroporto da base, assim que este regressasse da sua missão.
Esta história é um pouco o contrário do que acontece nos livros new adult, uma vez que, neste caso, o protagonista masculino é virgem e a protagonista não o é. Gostei deste twist e foi bastante interessante ver como a autora desenvolveu esta história. Adorei a parte inicial e achava mesmo que ia adorar até chegar ao final, mas não foi isso que aconteceu. Apesar de gostar muito do Beck e da Kenna como casal, senti que trocaram de personalidades ao longo da história. A Kenna começa como esta rapariga muito confiante e sarcástica, mas parece que perde um pouco esta maneira de ser. Não sei, houve ali qualquer coisa que não me fez clicar completamente com as personagens até ao fim.
Apesar disso, fiquei com curiosidade para ler outras obras da autora, especialmente se tiverem o mesmo humor na sua escrita como esta novela.

Quanto à história da Sophie Jordan, "Huntley & Cullen", gostei um bocadinho mais que a anterior. Esta autora foi a principal razão para eu ficar interessada em ler este livro por isso fiquei feliz pela sua história não me desiludir. Nesta história conhecemos a Huntley, a irmã do Beck, e o Cullen, o melhor amigo do Beck. Esta é a típica história de amigos que viraram namorados. Huntley e Cullen já são melhores amigos há muito tempo até se envolverem uma noite, tornando a sua relação muito mais complicada. Gostei do facto da Huntley parecer uma rapariga normal, fugindo um pouco ao estereótipo de personagem feminina deste género literário.  Gostei que fosse mais "gordinha" e de que apesar disso não está constantemente a rebaixar-se. É uma personagem bastante simples mas que gostei muito de acompanhar. Gostei mesmo do Cullen, mas desta vez foi a protagonista que me fez gostar da história. É uma história da Sophie Jordan, por isso sabia que ia ter os seus momentos fofos, mas foram muito mais fofos do que poderia imaginar. Gostei muito desta história e do casal principal. Se a Sophie quiser escrever um livro só com estas personagens eu não me importava nada.

Concluindo, acabei por dar 3.5 luas à história da Tessa Bailey e 4 luas à história da Sophie Jordan. Gostei muito mais desta última porque me consegui ligar mais às personagens, em oposição do que aconteceu com as personagens criadas pela Tessa Bailey. Estou bastante ansiosa para ler mais da Sophie Jordan neste género literário e fiquei muito feliz quando soube que a autora não desistiu de escrever neste género. O pior é que vou ter de esperar um ano para o ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário