22.7.15

Opinião: When You're Back

Título: When You're Back
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Atria Books
Formato: Ebook
Da Mesma Autora Li Também: Fallen Too Far, Never Too Far, Forever Too Far, Take a Chance, One More Chance, You Were Mine, When I'm Gone
The future is bright for Reese Ellis. She has Mase Colt-Manning, the man of her dreams, and a family she didn’t know existed until her long-lost father arrived on her doorstep in Rosemary Beach. After growing up with a cruel mother and abusive stepfather, Reese is eager to get to know the caring and charming man who wants to be a part of her life. Everything is finally falling into place.

While Reese is visiting her new family in Chicago, Mase spends time with his “cousin,” Aida, who has worshipped him since childhood. Though they’re unrelated by blood, Mase and Aida have been raised to think of each other as family. But when Reese returns, she can tell something isn’t quite right with Aida, who clearly resents Reese and excels at manipulative little games. And though Mase is unsuspecting, Reese knows Aida doesn’t love him like a cousin should...

Este é décimo segundo livro da série Rosemary Beach e o segundo que acompanha a história dos protagonistas do livro When I'm Gone. Se no primeiro a autora me tinha surpreendido por criar uma história completamente diferente de tudo o que tinha feito até agora, neste voltou a ser a mesma historia da Abbi Glines em que metade do livro são só cenas de sexo que não interessam a ninguém e a outra metade são falas demasiado pirosas para serem reais.

Apesar de não ter expectativas muito altas, porque pela sinopse parecia mesmo algo que não iria gostar, este livro ainda me conseguiu desiludir. Eu tinha gostado imenso deste casal no primeiro livro, mas neste nem é possível contar com todos os dedos do meu corpo quantas vezes revirei os olhos às cenas e às falas. Eu sei que estes livros têm um nível de piroseira acima do normal, e admito que às vezes é mesmo só isso que quero ler, mas neste tudo foi demais.


Até quase ao final do livro não aconteceu rigorosamente nada, para além de uma cena de sexo capítulo sim, capítulo não. Foi um livro tão, mas tão aborrecido que nem parecia que estava a ler um livro desta autora. Apesar destes livros não serem nada de especial, tal como a escrita, como já tinha referido noutras opiniões dos livros da autora, eu nunca me aborrecia a lê-lo e por isso é que fui continuando com esta série. Eu acho estes livros super divertidos e uma autêntica novela que me deixa entretida durante horas. Neste não foi o caso. Achei que a autora podia ter terminado a história deste casal com um livro único, porque a história deste pareceu demasiado forçada.

Um dos maiores problemas que tive ao ler este livro foi o facto de todas as personagens quererem que o casal principal se separasse sem nenhuma razão válida. Duas personagens estavam constantemente a colocar dúvidas sobre a relação à Reese, que ficava sempre insegura com todos os comentários que faziam. Se eu até gostava dela no livro anterior, neste parecia que não tinha confiança nenhuma na relação ou no Mase, o que se torna repetitivo ao longo do livro.

As "declarações de amor" do Mase eram sempre a mesma coisa e a cada coisinha lá estava ele a dizer o quanto amava a Reese e o quanto queria ficar com ela. Isto e algumas das suas acções e falas ao longo do livro não me caíram bem. Para além de que ninguém fala assim, let's be real.

O livro na última parte torna-se mais interessante, com alguma coisa finalmente a acontecer para além das inseguranças da protagonista, mas mesmo essa parte não foi suficiente para remediar este livro.

O facto deste livro também ter menos presença das outras personagens da série também fez com que a sua leitura não fosse tão divertida. Uma das minhas partes preferidas nestes livros é o núcleo de personagens e a forma como eles interagem uns com os outros e neste livro houve muito pouco disso.

Apesar disto tudo, este livro teve os seus momentos interessantes, mas no geral esperava muito mais da autora. A única parte verdadeiramente interessante foi o capítulo do Captain, a personagem principal do próximo livro da série, e estou super curiosa para ler a sua história.

2.5

2 comentários:

  1. Olá Catarina, boa noite!

    Você teria esse livro traduzido?

    Atenciosamente,

    Lara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lara!
      Não, eu li este livro em inglês.
      Obrigada pela visita!

      Eliminar