29.10.15

TAG: The Lunar Chronicles Book Tag


Winter, o último livro da série The Lunar Chronicles, está quase a ser lançado (já dia 12 de Novembro). Como esta é uma das minhas séries preferidas e eu já tinha algumas saudades de fazer uma tag aqui no blog, quando encontrei esta no blog The Book Addicts Guide decidi juntar o útil ao agradável e fazê-la  por esta altura aqui. Obviamente a tag está em inglês e como acho que ninguém a traduziu, decidi traduzi-la eu.

CINDER | A cyborg
um livro que normalmente é mal interpretado/pouco admirado


Para esta categoria escolhi o The Jock and the Fat Chick de Nicole Winters, um livro que li recentemente e que, infelizmente, não tem uma grande classificação no goodreads. Compreendo o porquê de não ser o cup of tea de todos, mas eu acabei por gostar muito desta história.

KAI | O príncipe 
um livro sobre reis/realeza


Esta acabou por ser relativamente fácil porque bastou-me escolher um dos livros de fantasia que já li. Acabei por escolher o The Wrath and the Dawn de Renée Ahdieh porque nunca é demais mencionar este livro aqui no blog. Ah e porque o meu nosso Khalid é um rei claro.

IKO | A sidekick atrevida
um livro com uma personagem descontraída que adoras


Eu tentei, juro que tentei, mas não encontrei tradução melhor. Basicamente é uma personagem "happy-go-lucky" que é uma pessoa que está sempre positiva quanto às coisas, está descontraída em todos os momentos. Esta foi super dificil! Acabei por escolher a Kitty do To All The Boys I've Loved Before de Jenny Han porque ela foi sempre uma personagem divertida nos dois livros e porque era uma das minhas personagens preferidas nesta duologia.

SCARLET | A salvadora
um livro com uma personagem numa missão


Bem, isso são todos não é verdade?! Mas mesmo assim escolhi O Marciano de Andy Weir porque o Mark está literalmente numa missão em Marte.

WOLF | O lutador
um livro com uma luta violenta (verbal ou física)


O Not After Everything de Michelle Levy é um daqueles livros que, de cada vez que penso nele, fico a gostar um bocadinho mais. Este é um livro com muita violência (tanto física quanto verbal) por parte do pai do Tyler, o protagonista, pois este acaba por ser vítima de violência doméstica. É um contemporâneo muito bom que recomendo imenso!

LEVANA | A vilã
um livro com a/o pior vilã(o) de sempre


Dimitri. I fucking hate Dimitri!!!!!!! Ele é capaz de ser a personagem que mais odeio neste mundo acreditem.

THRONE | O "espertalhão"
um livro com o maior schmoozer


Eu esta por mais que quisesse não conseguia traduzir. Schmoozer é uma pessoa que sabe convencer os outros a fazerem o que ele quer, ou como eu gosto de dizer, tem muita lábia (sweet talker também é uma definição boa). Bem, esta é a minha especialidade porque eu adoro protagonistas que têm a mania que são espertinhos e que acham que tudo lhes cai aos pés. Por isso escolhi o Logan do The Mistake de Elle Kennedy.

CRESS | A hacker
um livro sobre tecnologia ou sci-fi


Ultimamente tenho gostado cada vez mais de ler ficção cientifica por isso escolhi o These Broken Stars de Amie Kaufman e Meagan Spooner, o primeiro livro de uma série que decorre noutros planetas.

ERLAND | O médico
um livro sobre doenças ou que gira em torno de assuntos médicos


A Scarlett, a protagonista de After Math de Denise Grover Swank, tem ansiedade e como já sabem, este é um tema sobre o qual gosto de ler e sobre o qual gostava que existissem mais livros. Como não queria estar a escolher o Finding Audrey outra vez, decidi falar deste que é um livro que adoro e  do qual não falo tanto quanto.

WINTER | A mente "doentia"
um livro com a personagem mais maluca que já leste


Sabem o que é que é maluco... A Celaena gostar do Rowan depois da forma como ele a tratou. Pronto, já disse. Next question.
(mas agora a sério, eu não me lembrei mesmo de nenhuma personagem maluca).

JACIN | O soldado
um livro com a temática militar


E chegámos à minha área de especialidade: livros militares é comigo. Como li dois livros militares que adorei este ano, não me consegui decidir. O I'll Meet You There de Heather Demetrios é um dos melhores livros que li na minha vida e o Wounded de Jacinda Wilder é um livro muito diferente do comum mas muito bom! 

Sem comentários:

Enviar um comentário